Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Semana de Educação para a Vida dá boas-vindas a calouros e veteranos

Criado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 08h20 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 08h33

Evento tem programação diversificada e conteúdos extracurriculares; atividades seguem até sexta-feira, 9

Câmpus recebe novos alunos com programação extracurricular

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou na manhã desta segunda-feira, 5, a primeira edição da Semana de Educação para a Vida. A abertura foi realizada na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro e teve as presenças dos novos alunos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Mecânica. A atividade foi planejada conforme a Lei nº 11.988/2009, com os objetivos de dar boas-vindas aos calouros e veteranos e apresentar conteúdos extracurriculares. A programação segue até sexta-feira, 9 (acesse aqui a programação).

Esta ação é uma maneira diferenciada de dar boas vindas aos alunos, avaliou o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus, Deangelis Damasceno, porque o ambiente e o assunto extrapolam a rotina de sala de aula. Ainda segundo ele, a Semana de Educação para a Vida é também uma “oportunidade de mostrar aos calouros que o IFG é uma instituição de ensino pública, gratuita, de qualidade e diferenciada, à medida que proporciona uma formação técnica e humanística”, disse.

O Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho, afirmou que, por parte do Câmpus, os alunos calouros e veteranos podem esperar um ensino de qualidade, padrão IFG, possível graças ao quadro de servidores docentes e técnico-administrativos altamente capacitado. “Agora, por parte dos alunos, nós esperamos muita dedicação, compromisso e participação assídua nas diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explicou.

Entre os 60 novos alunos estavam Hyagho Caldeira e Maria Eduarda. Hyagho escolheu Automação Industrial, porque achou incrível a possibilidade de dar “vida” a uma máquina; e Maria Eduarda, Mecânica. Sobre a Semana de Educação para a Vida, Hyagho disse que gostou, principalmente, das informações repassadas: “vou utilizar elas a partir de agora aqui no Câmpus”. Maria Eduarda, por sua vez, gostou da apresentação artística do palhaço Bulacha: “achei muito legal, divertida. Foi muito importante para os mais tímidos, porque facilita a interação”, disse.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.


Fim do conteúdo da página