capacitação

Servidores podem solicitar auxílio para cursos de capacitação

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 17h25 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Inscrições no Edital Procap/IFG 2018 começam hoje, 11 de outubro

RETIFICAÇÃO Nº01 DO EDITAL PROCAP/IFG

Servidores do Câmpus Uruaçu interessados em solicitar o auxílio do Programa de Capacitação de Curta Duração dos Servidores do Instituto Federal de Goiás (PROCAP/IFG), têm de hoje, 11, até o dia 15 de outubro para se inscreverem no Edital.

Os recursos disponibilizados pelo Procap, no valor de R$3.234,60, são para auxílio financeiro de servidores que planejam participar de cursos de capacitação ou aperfeiçoamento. Estes devem totalizar menos de 180 horas e não podem promover a elevação de escolaridade.

O valor máximo permitido por solicitação de auxílio é de R$2000. Caso o total de recursos das solicitações deferidas exceda o fomento disponível no Edital, será realizado processo seletivo por uma Comissão Avaliadora. A tablea de pontuação pode ser consultada no Anexo IV.

Inscrições

Para efetuar inscrição no Edital Procap, o servidor deve abir processo no Setor de Protocolo do câmpus. O processo deve conter, obrigatoriamente, cópia da nota de empenho (Anexo I); plano de aplicação de recursos (Anexo II); material de divulgação do curso; cópias de orçamentos de passagens e taxa de inscrição; declaração de auxílio financeira de outra instituição, se houver; formulário de Nada Consta em programas geridos pelo câmpus; e tabela de pontuação (anexo IV) preenchida.

Também deve constar no processo a documentação compratória da pontuação declarada na tabela de pontuação. Caso o servidor tenha o seu pedido de auxílio financeiro em outra Instituição atendido, ele deverá comunicar a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) do fato, para cancelar sua inscrição no Procap ou realizar a devolução do recurso, caso já o tenha recebido (Anexo V).

Seleção

Nas duas primeiras etapas da seleção, as solicitações serão avaliadas pela CRHAS e pela Direção-Geral. A CHRAS deverá avaliar se os processos se encontram dentro das normas do programa. Após essa análise prévia, serão deferidos, pela Direção-Geral, somente as solicitações que cumprirem os seguintes critérios:

a) o curso seja oferecido na localidade onde o servidor encontra-se lotado, exceto se comprovadamente o curso pleiteado não seja oferecido naquela localidade ou se o servidor assumir os custos com passagens e hospedagens;
b) o curso possua relação direta com as atividades desenvolvidas em seu ambiente organizacional de exercício, as atividades acadêmicas que desenvolve ou as atividades relacionadas às comissões de que participe;
c) não haja programação de oferta de cursos pelo IFG;
d) haja anuência da chefia imediata do servidor.

Caso o valor total das solicitações deferidas pela Direção-Geral exceda os recursos disponíveis pelo Edital, será realizado processo seletivo, administrado por uma Comissão de Avaliação. Os processos que obterem melhor classificação terão prioridade para o recebimento do auxílio financeiro. A tabela de pontuação se encontra no Anexo IV.

SEMESTRE DE VIGÊNCIA 2018/2 (RETIFICADO EM 25/10/2018)

Período de inscrições

15/10 a 07/11

Publicação das inscrições deferidas e indeferidas

Prazo para interposição de recursos

Resultado dos recursos

Análise da Comissão (ver item 7.3)

14/11 a 16/11

Resultado Preliminar

Recurso contra o resultado preliminar

Edital PROCAP/IFG 2018/2.

RETIFICAÇÃO Nº01 (PUBLICADO EM 25/10/2018)

Anexo I.

Anexo II.

Anexo III.

Anexo IV.

Anexo V.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.