Inscrições no Edital de Auxílio Estudantil começam segunda-feira,2

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 13h32 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Estudantes com renda de até uma salário e meio por pessoa na família podem concorrer a seis tipos de auxíliio

O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com Edital de seleção publicado para o Programa de Auxílio Financeiro Estudantil. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 2 de março, e vão até o dia 8 do mesmo mês. Estudantes do nível médio - regular e EJA - e superior podem participar.

O programa tem o objetivo de ampliar as condições de permanência e êxito dos estudantes em situação de vulnerabilidade social. É destinado a alunos com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa na família. É permitida a inscrição em mais de um tipo de auxílio, e as modalidades disponíveis no edital são:

Os estudantes veteranos inscritos nos Programas do Edital de Recadastramento nº 1/2019 poderão se inscrever para um Programa diferente ao que já participam. No endereço eletrônico www.ifg.edu.br/dti/manuais está disponível um manual específico para orientar o preenchimento do estudante.

• Permanência (9 parcelas);
  • Moradia (9 parcelas);
  • Filho com Deficiência (9 parcelas);
  • Criança (9 parcelas);
  • Vestuário Profissional (Parcela Única);
  • e Apoio Didático Pedagógico (Parcela Única).

Para se inscrever, o candidato que nunca participou de outros editais de assistência estudantil deve preencher o questionário de caracterização socioeconômica, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP); se inscrever nos programas de seu interesse, também pelo SUAP, e entregar a documentação presente nos Anexos I e II do Edital, até o dia 9 de março, na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

Aqueles que já participaram de outros editais devem atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação prevista nos Anexos I e II.

Documentação incompleta ou entregue fora do prazo será indeferida. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de março, na página de Editais de Auxílio Estudantil.

Confira o Edital 1/2020.

Acesse o SUAP.

Pesquise os Manuais da DTI.

Mais informações na CAE: (62) 3357-8171.

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.