Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
assistência estudantil

Programa Conectividade abre inscrições para auxílio Internet

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 14h15 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Inscrições começaram ontem, 14, e vão até 20 de julho. Auxílio é voltado pra alunos em situação de vulnerabilidade social

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu, irá selecionar estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para participarem do Programa Permanência - Conectividade. O programa tem o objetivo de propiciar condições de acesso à internet, para o acompanhamento adequado das atividades acadêmicas por meio do Ensino Remoto Emergencial, devido à pandemia de Covid-19. 

Podem participar os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio regular, EJA, e dos cursos de graduação oferecidos pelo câmpus. Os estudantes atendidos pelo programa poderão receber auxílio de duas formas: a disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou pelo Ministério da Educação; ou o pagamento de auxílio financeiro mensal, no valor de R$100,00. 

 

Inscrição

Os estudantes que já participam de algum dos programas de Assistência Estudantil do IFG, ou que se encontram na lista de espera de editais de auxílio, podem se inscrever diretamente pelo Suap. A declaração socioeconômica - Anexo III - poderá ser anexada ao item "Documentação do Aluno", no ato de inscrição no programa, em formato PDF. A declaração também poderá ser entregue presencialmente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até 20 de julho, em envelope lacrado na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Uruaçu.

Já os alunos que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil, deverão preencher o formulário de caracterização socioeconômica, presente no Módulo de Atividades Estudantis do Suap. Em seguida, poderão efetuar inscrição no Programa Permanência - Conectividade. Os documentos exigidos pelo Edital - Anexos IIII - devem ser anexados no item "Documentação do Aluno", em formato PDF. Em caso de impossibilidade de envio da documentação em formato eletrônico, a documentação também pode ser entregue na CAE, nos mesmos horários já citados. 

Em ambos os casos, caso a entrega dos documentos seja feita presencialmente, será solicitado que o aluno respeite os cuidados necessários para a prevenção do Covid-19.

 

Seleção

Os critérios de seleção observam os seguintes fatores: regularidade da matrícula nos cursos do Câmpus; renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente no país; regularidade na inscrição e da documentação para o projeto; e a declaração, inclusa no Anexo II que se encontra no Edital, de que o estudante não dispõe ou não tem acesso suficiente à Internet. 

Os estudantes que já participam de outros programas de Assistência Estudantil, que estão em lista de espera desses programas, e que efetuaram corretamente a inscrição no presente Edital, estarão automaticamente selecionados para o Programa Conectividade - Internet. Os alunos que ainda não participam de programas de Assistência, serão selecionados mediante estudo socioeconômico, a partir da documentação entregue. 

 

EDITAL 2_2020 - URU-GPPGE_CP-URUACU_IFG

Anexo I

Anexo III 

Resumo Informativo

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página