Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
curso fic

Curso de leitura de projetos recebe trabalhadores da construção civil no Câmpus Uruaçu

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h48 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 11h27

Ação de extensão é destinada a pedreiros e mestres de obras de Uruaçu e região

imagem sem descrição.

 

O curso de extensão "Qualidade na Construção Civil: Leitura e Interpretação de Projetos" começou suas atividades na noite de ontem, 30 de junho, reunindo professores, trabalhadores e empreendedores da construção civil no IFG Câmpus Uruaçu. Ao longo do curso, que terá duração de quatro semanas, eles poderão atualizar e aprimorar seus conhecimentos à cerca da leitura de projetos. 

Segundo o engenheiro, professor do curso e egresso do Câmpus Uruaçu, Marcos Custódio Ribeiro, "o curso é destinado aos trabalhadores da construção civil, em especial aos pedreiros e mestres de obras". Marcos esclarece que a ação visa sanar as dúvidas desse público quanto à leitura das terminologias e características de projetos arquitetônicos e complementares. 

A formação oferecida pelo curso é um exemplo das oportunidades de ensino disponíveis, no IFG, para os trabalhadores da construção civil da região. O mestre de obras e aluno da ação de extensão, Juremar Alves dos Santos, recebeu a indicação do curso por um amigo, mas não conhecia o Instituto Federal de Goiás até então.

"Tenho 30 anos de experiência no ramo e tenho muito a aprender", conta Juremar. "[A formação] é importante para renovar os conhecimentos, pois existem muitas novidades, coisas que chegaram no mercado que não existiam quando eu comecei". 

De acordo com a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Uruaçu, professora Eloísa Avila, o curso de extensão é uma iniciativa para o desenvolvimento da formação continuada dos extensionistas, mas também é uma janela de aproximação entre a Instituição e a comunidade.

"Desse modo, o IFG tem atuado promovendo o desenvolvimento local e regional, através das ações de ensino, pesquisa e extensão, de modo indissociável", expõe a gestora. 

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página