Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
pme

IFG participa de discussão sobre o Plano Municipal de Educação de Uruaçu

Criado: Terça, 06 de Março de 2018, 16h11 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h06

Câmpus Uruaçu contribui para o alcance das metas estabelecidas no PME

Professora Andreia Alves do Prado ao centroA Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado, participou de audiência pública realizada hoje, 6, na Câmara Municipal dos Vereadores, a convite do Fórum Municipal de Educação. A diretora, que integrou a mesa diretiva da solenidade, composta por representantes da educação de nível municipal, estadual e federal na região, teve a oportunidade de discutir o Relatório Anual de Desempenho da Educação do ano de 2016 e avaliar os avanços e desafios para a educação no município.

Também esteve presente na audiência, representando o IFG na Equipe Técnica do Plano Municipal de Educação, o professor Leonne Borges Evangelista, docente da instituição. Durante a solenidade, os participantes puderam votar as Notas Técnicas que alteram algumas das metas do Plano Municipal de Educação de Uruaçu, correções que terão efeito até o ano de 2025.

Segundo a Andreia Alves, "o IFG tem contribuído ativamente para o desenvolvimento regional, auxiliando o município a alcançar as metas do Plano Municipal de Educação, especialmente quanto a formação de alunos e docentes". A instituição tem ajudado a positivar as estatísticas educacionais do município ao oferecer ensino integral e, além disso, formação técnica e profissionalizante.

Andreia ainda lembra que, "de todas as unidades de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município, o Câmpus Uruaçu é o único que oferece formação técnica integrada ao ensino médio na modalidade EJA, com o curso técnico em Comércio".

Atualmente, a instituição conta com 807 alunos matriculados em seus cursos técnicos e superiores. Desde 2009, o IFG entregou à comunidade 366 jovens com formação técnica e prontos para o mercado de trabalho, assim como 117 graduados nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia da instituição. Enquanto os cursos subsequentes foram oferecidos pelo câmpus, 86 alunos chegaram à conclusão.

Outro quesito do Plano Municipal de Educação que o Câmpus Uruaçu obtém representatividade é o nível de formação de seus professores do ensino superior. A instituição contribui com 2 professores graduados, 12 especialistas, 46 mestres e 7 doutores para o quadro de formação de docentes do ensino superior do município.

Ainda assim, Andreia aponta que o IFG tem potencial e precisa contribuir mais com a comunidade. "É um trabalho desafiador e que leva tempo, mas se nós, integrantes das instituições de ensino locais, pensarmos em conjunto, podemos fazer muito pela educação de Uruaçu e toda a região", defende a professora.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página