Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Capacitação

Organizações mais competitivas e fortalecidas: curso do IFG Câmpus Valparaíso qualifica trabalhadores da região

Criado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 12h52 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 13h30

 Empregados de 12 instituições da região participaram da qualificação

Alunos participando de dinâmica em grupo durante o curso
Alunos participando de dinâmica em grupo durante o curso

Com o objetivo de capacitar trabalhadores de empresas da região do Entorno do Distrito Federal, foi realizado de forma gratuita pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso o curso Lean Seis Sigma- Certificação Yellow Belt. Ministrado pelo professor de Engenharia e doutor em Gestão e Otimização Fábio da Silva, foi possível qualificar funcionários de 12 empresas da região no nível  Yellow Belt  deste método gerencial. Sobre o trabalho realizado, Fábio explica: “Capacitar os funcionários para que eles tenham condições de identificar os desperdícios na produção e eliminar estes desperdícios, para que as empresas possam ser mais eficientes”.

 

O professor conta que o objetivo do projeto de extensão é fortalecer as indústrias, comércios e serviços prestados na região do Entorno do DF: “Se a gente capacita os funcionários, vamos tornar as empresas mais competitivas”, destaca. O primeiro curso “Lean Seis Sigma- Certificação Yellow Belt” realizado pelo Câmpus Valparaíso encerrou nesse último sábado,15. Com carga horária de 60h, atendeu cerca de 15 alunos. No primeiro semestre de 2019, será aberta nova turma por meio de processo seletivo, fique de olho no nosso site (www.ifg.edu.br/valparaiso)! 

 

Para o segundo semestre de 2019, a expectativa é realizar Lean Seis Sigma- Certificação Green Belt, que será um nível a mais no aprendizado deste método, sendo exigida para participar desta seleção a Certificação Yellow Belt. Fábio que possui Black Belt em Lean Seis Sigma conta que a diferença entre os graus do certificado está na capacidade de resolver problemas mais complexos. Com a Certificação Yellow Belt em Lean Seis Sigma, por exemplo, é possível “identificar e tratar problemas mais simples”, esclarece.

 

Para quem realiza o curso, é a oportunidade de incrementar o currículo e puder ter um diferencial na hora de arrumar um novo emprego. Para cargos gerenciais, é comum as organizações pedirem a Certificação Green Belt e para funções mais operacionais, a Yellow Belt, explica o professor Fábio, e pontua o motivo: “Quando você tem uma gestão Lean Seis Sigma, os funcionários são mais eficientes”.

 

Ficou interessado no curso? Então acompanhe nossa página eletrônica e fique por dentro quando for lançado edital de seleção para mais vagas:
www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/extensao/editais

 

Veja mais fotos em:

www.facebook.com/ifgvalparaiso



Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página