Extensão

IFG Câmpus Valparaíso está realizando curso de capacitação em comunidade de Cidade Ocidental

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 14h04 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 14h27

São três meses de duração, veja aqui as fotos do segundo dia de aula prática que aconteceu nessa segunda-feira,25

Alunos  realizando instalações de interruptores em ambiente adaptado para a aula
Alunos realizando instalações de interruptores em ambiente adaptado para a aula

Eletricista predial: o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso está disponibilizando o curso por meio de parceria com Associação Alphaville Brasília Residencial e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cidade Ocidental. O trabalho está sendo realizado no bairro Jardim ABC. Serão 20 alunos capacitados em um período de três de meses. Na última semana, foi iniciada a fase prática de aprendizagem. O coordenador deste projeto de formação, professor José Alberto Gobbes, explica sobre a cooperação entre as organizações: "Estreitar os laços com a iniciativa privada, atender a comunidade, além de estar equipando nossos laboratórios", sobre este último tópico, o professor conta que em contrapartida por realizar as aulas gratuitamente, o Câmpus irá receber a doação dos materiais utilizados durante o período de formação.

Os alunos foram selecionados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e as aulas estão sendo ministradas em um espaço cedido pela Associação Alphaville Brasília Residencial. Abenailton Viana já trabalha como eletricista há seis anos e é um dos alunos da capacitação em eletricista predial, sobre as aulas até aqui e as oportunidades, comenta: "Muito proveitoso, ainda mais para gente que já trabalha na área". Já o aluno Márcio da Cunha conta que nunca atuou na implementação e manutenção de instalações elétricas, mas que tem interesse neste mercado de trabalho: "É bom, tenho a esperança de trabalhar nesta área". A maioria dos estudantes são do bairro Jardim ABC.

Professor José, de costas e camisa azul, organizando as ferramentas de ensino

Sobre o projeto
Eletricista Predial .
Curso de Formação Inicial Continuada (FIC).
Carga horária de 160h .
Coordenação: professor José Alberto. Equipe de realização: professores da área de Elétrica e Automação do IFG Câmpus Valparaíso.
Monitores: Anderson Muniz e Francisco das Chagas.

Veja fotos do segundo dia de aula prática (que foi realizada nessa segunda-feira,25) em nossa página do Facebook: facebook.com/ifgvalparaiso/

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso