Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Palestrantes dão dicas de como estudar no exterior e atenção a bolsas e vagas

Criado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 17h07 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 20h02

Saiba mais aqui

Luciano durante palestra
Luciano durante palestra

"Não só sala de aula", destaca Luciano Perilo, coordenador de Relações Internacionais do IFG, sobre a necessidade do aluno da instituição que tenha interesse em estudar no exterior estar em projetos tanto da extensão, como da pesquisa e do ensino, criando assim chances e visibilidade. Outro ponto importante, é o diálogo com professores ,  tirar dúvidas sobre o tema e a importância em ficar de olho nas parcerias e editais lançados pelo Instituto. A palestra "Como estudar no exterior?" ocorreu nessa quarta-feira,18 de maio, no auditório do Câmpus Valparaíso. Além de Luciano, a presença de Elisa Machado do EducationUsa, que falou especificamente sobre como planejar uma jornada acadêmica nos Estados Unidos.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagem (NEP-Linguagem) do IFG Câmpus Valparaíso.

Sobre as atividades da Coordenação de Relações Internacionais do IFG, Luciano falou sobre as parcerias com universidades no exterior e  editais e oportunidades que podem ser acompanhados pela página da Coordenação. Por isto, não deixe de dar uma olhadinha em: www.ifg.edu.br/cri?showall=&limitstart= 

 

Estudar nos Estados Unidos?

Elisa Machado EducationUsa adviser esclareceu sobre o ensino nos Estados Unidos, a importância de se conseguir certificações de habilidade na língua inglesa como o Test of English as a Foreign Language (Toelf), International English Language Testing System (Ielts) e Michigan English Test (MET). Elisa conta que atualmente cerca de 14 mil brasileiros estudam nos EUA e que o sonho de ingressar em uma universidade americana é possível com planejamento: "É muito mais acessível do que a gente imagina, mas exige preparação", destaca. Hoje, segundo a representante do EducationUsa, o Brasil configura na 8º posição como país que mais envia estudantes para os Estados Unidos.

A palestrante falou sobre o método "5 Steps to study in the U.S": 1- Escolhendo a universidade certa. 2- Financiando os estudos nos EUA. 3- Preparando uma candidatura bem sucedida. 4- Solicitação de visto de estudante. 5- Prepare sua partida.

Saiba mais sobre a metodologia "5 Steps to study in the U.S" aqui.

 

Elisa sobre como estudar nos EUA

 

Outras dúvidas? Contato da Elisa: educationusa@ccbeu.com

Luciano: cri@ifg.edu.br

 Representação Local de Relações Internacionais do Câmpus Valparaíso: professor Juan Stacul (isf.valparaiso@ifg.edu.br)

 

Conversation Club

O IFG Câmpus Valparaíso tem um projeto para conversação em Inglês em grupo. Estamos com pré-inscrições abertas. Sobre, procurar a técnica Márcia Rosa (marcia.melo@ifg.edu.br), ou os alunos (Gabriel 3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial e Arthur do 7º semestre em Engenharia Elétrica).

 

Coordenação da Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página