Exposição de arte no Câmpus Valparaíso? Tem sim

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 20h13 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2024, 21h25
Saiba mais aqui
Guilherme mostra itens que trouxe do seu próprio quarto para trazer a atmosfera de inspiração da sua obra
Que tal uma mostra de arte? De hoje a esta sexta-feira, 30 de agosto, das 15h30 às 20h, estará aberto para visitas a exposição: Produções Artísticas em Valparaíso de Goiás, resultado de um projeto de pesquisa do IFG Câmpus Valparaíso. O estudante do 3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial Guilherme Rodrigues está à frente da iniciativa e apoio e orientação do professor de Artes Igor Rodrigues.

Sobre o projeto, Guilherme conta sobre os desafios de conseguir informações sobre o cenário artístico da cidade e do processo de busca. Para exposição, ele montou uma simulação do seu quarto e sua trajetória artística como fundo do espaço construído para a mostra, e colocou à frente o mapa artístico da cidade.

Sobre o trabalho desenvolvido, Guilherme conta que participar de algumas ações pelo IFG, como Festival de Artes, serviu como inspiração para querer desenvolver uma atividade ligada à área: "A arte me representa muito". Você que é estudante do Câmpus Valparaíso, que tal dar um pulinho lá na exposição e conhecer um pouco mais da proposta artística do Guilherme? Sala T-402, nos dias 29 e 30 de agosto, das 15h30 às 20h. Vamos participar!

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso