Oportunidade

Egresso do curso técnico integrado em Eletrotécnica-EJA continua estudos no Câmpus Valparaíso na Engenharia Elétrica e conta experiência

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 16h49 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 17h18

Atividade fez parte da aula magna do Projeto Horizonte EJA

Walner durante diálogo com estudantes EJA

E nessa quinta-feira, 29 de agosto, gestores do Instituto Federal de Goiás apresentaram, via youtube.com/@EaDIFGoficial, o Projeto Horizonte EJA. Na segunda parte do evento, cada Câmpus participante da iniciativa realizou dinâmicas presenciais com estudantes da Educação de Jovens e Adultos-EJA. No Câmpus Valparaíso, houve um bate-papo com Walner Alves, formando da primeira turma do curso técnico integrado em Eletrotécnica-EJA e que, atualmente, também no Câmpus Valparaíso, realiza o curso de Engenharia Elétrica. Walner contou como o conhecimento em exatas que adquiriu no curso da EJA foi fundamental para a formação da base educacional que utiliza para estudar hoje Engenharia, sobre o técnico integrado, ele aconselha aos novos alunos: "Aproveitar bem, principalmente, as matérias de exatas, porque vocês vão usar muito". Sobre o Projeto Horizonte EJA, o objetivo é a ampliação do número de vagas e de matrículas dentro da instituição.

Sete unidades do IFG participam deste empreendimento, entre elas, o Câmpus Valparaíso, entre o apoio aos estudantes integrantes da ação (aqueles que entraram nas seleções 2024/1 dos cursos de Educação de Jovens e Adultos) está uma bolsa de estudo diferenciada e uma equipe pedagógica social. No Câmpus Valparaíso, estão à frente as técnicas administrativas Márcia Rosa e Michele dos Passos. A iniciativa foi possível devido a seleção do IFG no edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). Para aula magna desta quinta-feira, durante a live no Youtube, a professora Cláudia Borges, Diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), foi convidada logo após a mesa de apresentação do projeto para falar sobre "Horizontes da EJA".

Veja o vídeo completo em: https://www.youtube.com/watch?v=CyLG_-wEfT0

Mais fotos em: instagram.com/ifgcampusvalparaiso