JIF GOIÁS 2017

Câmpus Valparaíso ganha sete medalhas em competição no atletismo

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 18h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 11h39

A melhor classificação do Câmpus foi na corrida de 400m feminino: primeiro lugar

A segunda etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás 2017) aconteceu na última quinta-feira e sexta-feira,07. O Câmpus Valparaíso conseguiu sete medalhas no atletismo. Um dos destaques da equipe foi a aluna do primeiro ano do curso técnico integrado em Mecânica Ana Carolyna Pereira, que conseguiu quatro medalhas, uma delas de ouro na corrida de 400m feminino, com o tempo de 1min 16,56s. A disputa no atletismo ocorreu no Câmpus Samambaia na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia-GO, durante a manhã da sexta-feira,07. A segunda etapa dos Jogos do IFG  contou com várias modalidades: atletismo, voleibol, vôlei de areia e basquete.

Os jogos da segunda etapa foram realizados no Clube SESI Ferreira Pacheco e na pista de atletismo da UFG . Participaram alunos dos Câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. A primeira etapa foi sediada nos Câmpus Valparaíso e Câmpus Luziânia, nos dias 12, 13 e 14 de junho. O JIF Goiás 2017 deste ano se divide em três fases, cada qual apresentando modalidades diferentes. A última etapa do JIF Goiás 2017 está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, no Câmpus Itumbiara, com a realização dos jogos das modalidades de futebol e tênis de mesa.

Segunda etapa

Nesta segunda etapa, o Câmpus Valparaíso participou do voleibol e do atletismo. No voleibol feminino, a equipe conseguiu se classificar para a semifinal, perdendo por 2 sets a 0 para Luziânia. A equipe masculina ganhou o primeiro jogo por 2 sets a 1, jogando contra Câmpus Jataí. Depois, contra o Câmpus Aparecida de Goiânia, acabou perdendo por 2x0. No atletismo, o Câmpus Valparaíso se destacou. Veja a seguir as principais colocações no atletismo para o Câmpus Valparaíso, nas quais conseguimos medalhas de ouro, prata e bronze.

CORRIDA- 100m feminino: segundo lugar para aluna Ana Carolyna Pereira;
CORRIDA-4x100 masculino: equipe de revezamento ficou em terceiro lugar; Gabryel Nunes (terceiro ano do curso técnico integrado em Mecânica), Luís Felipe(segundo ano do curso técnico integrado em Automação Industrial), Victor Emannuele(primeiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial) e Vinícius Ferreira (terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial);
CORRIDA-4x100 feminino: terceiro lugar. Equipe: Ana Carolyna (primeiro ano do curso técnico integrado em Mecânica), Bianca Araújo (segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica), Bruna Vaz (segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica) e Victória Emannuele (primeiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial);
CORRIDA- 400m masculino: terceiro lugar para Luís Felipe Santos;
CORRIDA- 400m feminino: primeiro lugar para Ana Carolyna Pereira;
SALTO- à distância masculino: segundo lugar para Vinícius Ferreira;
SALTO- à distância feminino- segundo lugar para Ana Carolyna Pereira.

Ao final, o Câmpus Valparaíso ficou com o quarto lugar geral no atletismo. Acesse aqui o boletim dos Jogos desta segunda etapa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso