Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSO

Cerimônia de abertura do curso de Formação da Guarda Civil Municipal é realizada nesta quinta-feira,03

Criado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h38 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 21h37

O curso apresenta uma carga horária de 1050 h e tem previsão de encerramento até o mês de novembro

Nesta quinta-feira,03, ocorreu, no auditório do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), a solenidade de abertura do curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso de Goiás. O município de Valparaíso de Goiás participa pela primeira vez deste curso, que é realizado por meio da parceria entre o  IFG e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP). Esta é a quinta vez que o curso é disponibilizado por meio deste convênio.  Nesta nova turma, está prevista a capacitação de 180 guardas, setenta para Valparaíso de Goiás. 

 

Na cerimônia de abertura estavam presentes diversas autoridades da região, entre elas: o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Côrrea; a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves; o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró; o presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás, Alceu Gomes.

 

Representando o IFG, o professor Giovani Comerlatto falou sobre o curso e a parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás: “Somos parceiros porque acreditamos nesta proposta. Estamos aqui para ajudar no que for possível na concretização do curso”.

 

Hernany Bueno , assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás e gerente do projeto, explica que o curso possui 44 disciplinas e 1050h ao todo, sobre o prazo de formação desta nova turma da Guarda Civil Municipal, conta: “Nós garantimos que eles estarão prontos no mês de novembro”. A cerimônia de abertura aconteceu pela manhã, mas a programação desta quinta-feira,03, continuou à tarde, com palestras e mesa-redonda.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página