Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Inovação

Estudantes do Câmpus Valparaíso estão participando da maratona do Projeto Células Empreendedoras

Criado: Terça, 12 de Junho de 2018, 20h56 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 21h46

Seguem para próxima fase apenas as cinco ideias mais bem votadas

Professores e alunos do Câmpus Valparaíso durante a etapa da maratona
Professores e alunos do Câmpus Valparaíso durante a etapa da maratona

Desta terça-feira, 12, até a sexta-feira,15, acontece, no Câmpus Goiânia, a maratona do Projeto Células Empreendedoras ligado ao Instituto Federal de Goiás (IFG). Cerca de 150 estudantes de vários câmpus do IFG participam desta atividade, que tem por objetivo desenvolvimento pelos alunos de ações empreendedoras. O Câmpus Valparaíso participa com a atuação de quatro professores como mentores (tendo como trabalho a orientação dos estudantes nos projetos a serem desenvolvidos) e três alunos que irão compor as diferentes equipes formadas nesta terça-feira. Entre os objetivos, está a interação de ideias e de conhecimentos entre os estudantes para chegar a solução de problemas. Eles irão desenvolver propostas a serem apresentadas na sexta-feira, 15, para os membros do Projeto Células Empreendedoras e para representantes de diferentes organizações.

 

Sobre a atividade dos discentes, explica o professor e gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Valparaíso (e também um dos mentores no projeto), Lucivânio Oliveira :" O mais importante é que eles busquem integração em outras áreas". Sobre a participação do Câmpus Valparaíso, destaca: “O grande propósito é estimular o aluno a produzir e gerar algo do conhecimento adquirido tanto na escola como na vida” . Seguem para próxima fase apenas os cinco projetos mais bem votados.


Pela manhã desta terça-feira,12, os estudantes se reuniram com representantes de diferentes organizações que levantaram os problemas enfrentados em suas instituições. À tarde, foram escolhidos 30 problemas apresentados pelos alunos, os quais deverão realizar uma série de ações e desenvolver soluções ao longo da semana, que serão apresentadas na sexta-feira,15, para a escolha das cinco ideias e soluções mais bem votadas.

 


Living lab
A segunda fase irá acontecer em agosto, que é o living lab (laboratório vivo). Nesta ação, com duração de 30 dias, as equipes aprenderão a validar seus projetos junto à sociedade. Nesta etapa, participarão os Institutos Federais de Goiás, do Rio de Janeiro, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco e de Rondônia. Cada um levando as cinco propostas mais bem votadas dentro da sua instituição. Ao final, serão selecionados dez projetos.


Última etapa: os projetos serão apresentados a investidores e serão selecionados os três melhores. As três equipes vencedoras vão ganhar uma viagem a Recife, capital de Pernambuco, para conhecer o Porto Digital.

 

O projeto Células Empreendedoras é coordenado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e teve seu lançamento oficial no IFG em abril de 2018. Veja mais acessando os links:
http://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/8744-maratona-celulas-empreendedoras
http://www.ifg.edu.br/component/content/article/130-ifg/campus/cidade-de-goias/noticias-campus-cidade-de-goias/7698-projeto-celulas-empreendedoras-e-lancado-no-ifg

 

 

 

Comunicação Social do Câmpus Valparaíso/com informações da Diretoria de Comunicação Social-Reitoria

 

 

Fim do conteúdo da página