Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 17h24 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 17h24

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), informa que foi criado um novo canal de comunicação entre a área de Gestão de Pessoas e os servidores da Instituição. A Central de Serviços de Gestão de Pessoas pode ser acessada por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e começou a funcionar nesta quinta-feira, 19 de setembro.

A PRODIRH esclarece que a implantação da Central de Serviços de Gestão de Pessoas visa atender o disposto no Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017 (que trata da ampliação da oferta de serviços eletrônicos prestados pelos órgãos e entidades) e a Portaria Normativa 25/2020 (que estabelece as normas para a gestão da Central de Serviços implementada no Suap no âmbito do IFG). O sistema de atendimento é semelhante ao que já existe para solicitação dos serviços de Tecnologia da Informação (TI).

Serviços disponíveis

Neste primeiro momento, estão disponíveis os serviços de abertura de chamados sobre aposentadoria, arquivo, assistência ao servidor, cadastro, capacitação, declarações e folha de pagamento. A ideia é que esse serviço de atendimento unifique o acesso dos servidores no Sistema Suap e possibilite maior integração das informações.

Com a criação da Central de Serviços de Gestão de Pessoas, “todas as solicitações e chamados para os serviços de Gestão de Pessoas deverão ser feitos por meio do Suap (suap.ifg.edu.br)”. Ao entrar no Suap, os registros serão feitos clicando no botão “Abrir Chamado”, na tela inicial, ou por meio do menu “Central de Serviços”, selecionando a área do Serviço “Gestão de Pessoas”. No próprio chamado, o solicitante poderá incluir mais informações e interagir com as equipes de RH.

Imagem da tela inicial da Central de Serviços de Gestão de Pessoas no Suap

Manual e outras informações

O manual completo do módulo pode ser acessado na página Instituto Federal de Goiás - Central de serviços (ifg.edu.br) ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2kCwaGl. A DDRH do IFG destaca que outras demandas não contempladas na Central continuarão sendo atendidas por meio dos outros canais de atendimento da área de Gestão de Pessoas, como o SouGov, Sigepe e por meio de processo eletrônico.