Análise de Conjuntura Latino-Americana – Historiador e youtuber Jones Manoel

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h35 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h03

Data: 28 de novembro | Horário: 16 horas | Local: Auditório Demartin Bizerra

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe o historiador e youtuber Jones Manoel, para participar de uma discussão sobre a Análise de Conjuntura Latino-Americana. O evento é aberto ao público e ocorre às 16 horas, no Auditório Demartin Bizerra. Ação é promovida pela coordenação do Curso de Licenciatura em História, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás (Sintef-GO).

No dia 2 de dezembro, às 13 horas, Jones volta ao Câmpus Goiânia para participar da atividade “Empreendedorismo Negro? Os limites do Antirracismo de Mercado”, evento promovido pelo CineClube Ismael Silva de Jesus, em parceria com o Núcleo de Pesquisa sobre Ética e Emancipação do IFG (NEPA-EPE-IFG).

Jones Manoel é mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está em Goiás para uma série de atividades. O historiador pernambucano estará durante uma semana em palestras e debates para lançar o livro “Revolução Africana” em Goiânia, Anápolis, Jataí, Morrinhos e Cidade de Goiás, passando por diversas unidades da UFG, UEG e IFG.

O educador é hoje um dos youtubers políticos de maior influência no Brasil, segundo a Revista Época (Edição 1105 – Setembro de 2019). Recentemente Jones Manoel foi um dos debatedores na FLIP-Feira Literária de Parati 2019, ao lado de Sabrina Fernandes e Wladimir Safatle. Também expôs no evento internacional “Democracia em Colapso”, que ocorreu em outubro no Sesc São Paulo, e que contou, entre outras presenças, com debatedoras como Angela Davis e Silvia Federici. Ela também é colunista do Blog da Editora Boitempo, da Revista Jacobin Brasil, da Revista Ópera, integrante do PodCast Revolushow, além de marcar presença nos canais do youtube: Canal na TV Boitempo e Canal do Jones Manoel.

Análise de Conjuntura Latino-Americana
Data: 28 de novembro
Horário: 16 horas
Local: Auditório Demartim Bizerra – Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro)