Evento

Recital I de Interpretação Musical – Formandos do técnico integrado em Instrumento Musical

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 09h43 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 09h17

Data: 14 de outubro (quarta-feira) | Horário: 19 horas | Pelo canal da Coordenação de Artes do IFG YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2hTWEXxc16nPMvgbQllJtg/featured

Estudantes concluintes do curso técnico integrado em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizam recital online de interpretação musical nesta quarta-feira, 14 de outubro, às 19 horas, pelo canal da Coordenação de Artes do IFG no YouTube.

No recital, organizado pela professora de Música do Câmpus Goiânia do IFG e pianista, Marina Machado, será apresentado um repertório de obras brasileiras e estrangeiras. A apresentação é fruto do trabalho de conclusão da disciplina de Interpretação Musical.

Ao todo, oito alunos do curso técnico integrado em Instrumento Musical se apresentarão no recital com a professora Marina Machado. A apresentação musical ocorrerá no formato online, ou seja, serão exibidos vídeos gravados das apresentações musicais em sequência. Para conferir a apresentação, basta entrar no canal no YouTube e não é necessária é a inscrição no recital.

Segundo a professora Marina Machado, a expectativa com o recital online é de que seja possível divulgar o trabalho, principalmente do curso técnico integrado em Instrumento Musical, que vem sendo feito por meio do ensino remoto emergencial. “Desde que a pandemia se iniciou e não pudemos ter aulas, iniciei as gravações remotamente. Inicialmente, com colegas, em Goiânia e em outras cidades. Embora as lives sejam uma febre, em tempos de pandemia, elas só podem acontecer, de fato, se os músicos estiverem no mesmo ambiente, pois o atraso de tempo é um empecilho”, explica a professora de Música, Marina Machado.

O recital desta quarta-feira é produto da aula de Interpretação Musical, que tem como proposta a realização de um recital por bimestre, no qual os alunos possam mostrar o que produziram no período letivo.

Recital I de Interpretação Musical
Formandos do técnico integrado em Instrumento Musical
Quando: 14 de outubro (quarta-feira), às 19 horas.
Onde: pelo canal da Coordenação de Artes do IFG no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2hTWEXxc16nPMvgbQllJtg/featured

Programa do recital online:
1. Julia Silva Maroqui / Fly me to the Moon (Bart Howard)
2.Maria Alice Jasniewsky/ After the Ordeal (Genesis)
3. Heloiza Mistela, Brenda Silva, Nycolle Mendonça e Gustavo Ribeiro/ Disseram que eu Voltei Americanizada
4. Natália Garcia, O bem do Mar de Dorival Caymmi
5. Marcela Lovi - Blue Moon (Lorenz Hart e Richard Rodgers)

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG