Comemoração Dia Mundial da Saúde 2019

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 12h57 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 14h42

Comemoração Dia Mundial da Saúde 2019

Dia: 06/04/2019

Local: Parque Vaca Brava.

Horário: Das 08 às 12 horas

No próximo sábado, dia 6 de abril, será realizado pelo IFG câmpus Goiânia Oeste, no parque Vaca Brava, uma ação de promoção da saúde, em Comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento é organizado pelos docentes e discentes dos cursos técnicos integrados em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde do IFG câmpus Goiânia Oeste.
Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2019, o tema escolhido para a campanha é a “Cobertura Universal de Saúde” que visa ajudar as pessoas a entender melhor o que significa cobertura universal de saúde, quais serviços e suporte devem estar disponíveis e onde.
Nessa ação do dia 6 de abril, o câmpus Goiânia Oeste abraça a campanha 2019 e os alunos e docentes durante o evento darão orientações sobre: direitos dos usuários de saúde e cuidados na utilização de serviços de saúde; prevenção sobre violência e acidentes de trânsito; importância da realização de exames de urina; e importância do exame de tipagem sanguínea.
Durante a ação os frequentadores do parque e transeuntes também poderão realizar exame de tipagem sanguínea, fazer avaliação nutricional e ter orientações sobre peso e alimentação saudável.
À partir das 9h será realizada, em uma parceria com a Rede de Psicologia, roda de conversa com o tema “Vamos falar sobre Bullying?”. Essa atividade será destinada aos alunos e comunidade presente.

PROGRAMAÇÃO:

08 às 11h – O SUS Invisível-Vigilância Sanitária nos Serviços de Saúde;
– Prevenção sobre Violência e Acidentes de Trânsito;
– Direitos dos Usuários de Saúde;
Orientações sobre cuidados na utilização de servicos de saúde- Distribuição de Materiais Educativos

08 às 11h – Conscientização sobre Exame de Urina
– Importância da tipagem sanguínea
– Orientação e realização de triagem por tipagem capilar.

08 às 11h – Avaliação do Estado Nutricional – Orientação Nutricional

9h - Roda de Conversa/ Rede de Psicologia – “Vamos falar sobre Bullying?”