Chamada Pública Interna 01/2024 PPGECM/IFG - Incentivo aos estudantes para participação em eventos, com apresentação de trabalho

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 10h25 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 12h37

A Coordenação Geral do Programa de Pós-graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) informa que estão abertas, no período de 03 a 09 de junho de 2024, as inscrições para solicitações de auxílio financeiro aos estudantes para participação de eventos, com apresentações de trabalho, por meio dos editais PROAPG 28/2023 e PROAPG 50/2023. Esta chamada é exclusiva para eventos científicos e tecnológicos programados para o período de 01/06/2024 a 31/07/2024.

Inscrição e seleção

A inscrição deverá ser feita pelo(a) estudante por meio do formulário eletrônico disponível no Link, no período de 03 a 09 de junho de 2024, , até as 23h59min (Horário oficial de Brasília).

No ato da inscrição, o/a candidato/a deverá anexar obrigatoriamente, em arquivo único em formato PDF, a documentação exigida na Chamada Interna 01/2024.

A seleção das solicitações levará em conta o princípio da economicidade para as despesas indicadas, atendendo aos critérios: I - abrangência do evento (internacional, nacional, regional ou local); II - tipo de apresentação do trabalho (oral ou pôster); III - tipo de publicação (resumo, resumo expandido ou artigo); IV - a pontuação final será obtida a partir da somatória dos pontos obtidos no Formulário para análise do evento (Anexo 2).  O resultado final com a lista dos selecionados será divulgado até a data de 14 de junho de 2024.

Para mais informações, acesse os links abaixo: