ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial

Planos de saúde

Criado: Quinta, 17 de Março de 2016, 12h12 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 17h07

Possibilidades de plano de saúde

Atualmente o Instituto Federal de Goiás mantêm convênio direto com a operadora de autogestão: Fundação de Seguridade Social – GEAP e cooperação técnica com o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás - IPASGO. Temos também convênio com a Aliança Administradora de Plano de Benefícios de saúde. Para mais informações sobre valores, cobertura, agregados ou outras dúvidas, recomenda-se que o servidor entre em contato direto com as operadoras.

• IPASGO - Para fazer a adesão ao Ipasgo o servidor deverá dirigir-se a qualquer Vapt-Vupt ou na sede do próprio Ipasgo. Mais informações no site do Ipasgo, ou telefones 0800 621919 e 3238-2400.
  • GEAP - Para aderir à GEAP o servidor deverá preencher o termo de adesão ao plano escolhido, disponível no site da GEAP e em seguida entregar no RH do campus o formulário devidamente preenchido com a cópia dos documentos exigidos pela operadora.

OBS:

Servidores recém-empossados , após a data de entrada em exercício (GEAP considera a data da posse), possuem até 60 dias para aderir aos planos da GEAP com isenção total de carências para todos os beneficiários do titular (agregados e dependentes)

As adesões e retornos são efetuados em qualquer dia do mês;

AS migrações e cancelamentos são efetuados sempre no 1º dia útil de cada do mês subsequentes à solicitação do servidor.

Formulário de adesão GEAP  (pdf - 429 KB)

Formulário de alteração de plano (pdf - 237 KB)

Formulário de cancelamento  (pdf - 53 KB)

Documentos para Inscrição ou Reingresso à GEAP (pdf - 723 KB)

Orientações Gerais - GEAP (pdf - 692 KB)

Maiores  informações: Silvana Barros Simão Fone: (62) 4008-4326 - Assistente  Técnico e-mail: cadastro.gogeap.com.br ou Thiago Rodrigues Araújo de Souza: (62) 4008-4382 - Assistente  Técnico e-mail:  cadastro.gogeap.com.br

Aliança Administradora – Estão disponíveis alguns planos de saúde através de um acordo firmado entre o MEC e a Aliança Administradora. No momento, através da Aliança, há opções de: AMIL, Medial, Seguros Unimed, Unimed Norte Nordeste , Sul América, Bradesco Saúde e alguns planos odontológicos. Para aderir a algum dos planos oferecidos pela Aliança o servidor deverá preencher o termo de adesão ao plano escolhido através do site ou telefone da operadora (Aliança), imprimir 3 (três) vias: uma via deverá ser enviada diretamente à Aliança, juntamente com os documentos exigidos pela operadora, outra via o servidor deverá levar impressa ao seu RH de origem juntamente com o formulário para solicitação de ressarcimento de plano de saúde para requerer o auxílio saúde, e, por fim, a terceira via é do servidor. Servidores recém-empossados possuem até 30 dias após a data de posse para aderir aos planos da Aliança sem carências. Mais informações e adesões podem ser obtidas por meios dos telefones da Central de Vendas da Aliança Administradora: 0800 603 7007 ou via internet: www.aliancaadm.com.br/mec/ifg

Documentos para adesões, cancelamentos ou alterações referentes aos planos da Aliança Administradora devem estar na operadora até o dia 15 de cada mês, sendo assim, os documentos devem ser encaminhados para Aliança por volta do dia 11 de cada mês. Porém as adesões, cancelamentos ou alterações só ocorrerão efetivamente no 1º dia útil do mês seguinte.

Além das operadoras acima citadas, o servidor poderá contratar planos de saúde por intermédio do Sindicato dos Servidores em Instituições Federais de Educação Tecnológica – SINTEF, da Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - ASIFEGO ou particular.

Via Sindicato: informações no SINTEF-GO, fone: (62) 3227-2727.

Via Associação: informações na ASIFEGO, fone: (62) 3227-2844.

Outros planos em convênio com associações e sindicatos de servidores públicos podem ser oferecidos, cabendo ao servidor se informar com a entidade.

Em todos os casos de adesão/cancelamento de planos de saúde, salvo quando da contratação da GEAP, toda a negociação será realizada diretamente entre o servidor e a entidade administradora, não cabendo ao IFG o intermédio da relação.