Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > Fim das gravações no Google Meet vinculado ao domínio do IFG
Tecnologia da Informação

Fim das gravações no Google Meet vinculado ao domínio do IFG

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 14h07 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 14h07

A Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) do Instituto Federal de Goiás publicou memorando sobre o fim das gravações no Google Meet vinculado ao domínio do IFG. Segundo o documento voltado aos servidores da Instituição, a partir do dia 10 de janeiro de 2022, as gravações de reuniões no Google Meet não estarão mais disponíveis nas edições gratuitas do Google Workspace, de acordo com a página https://support.google.com/a/answer/7557052?hl=pt-BR .

Como destaca o memorando, o IFG possui credenciamento junto ao Google e utiliza a edição Workspace Education Fundamentals, versão gratuita, para disponibilizar o e-mail institucional a servidores e estudantes, bem como aplicativos incorporados como Drive, Meet, Chat, dentre outros.

Recurso de gravação

Em agosto de 2020, a Google havia anunciado que o recurso de gravação nas edições gratuitas terminaria no final de 2020 e seria substituída por gravações temporárias. No entanto, o recurso de gravação continuou ativo durante o ano de 2021, e a empresa não divulgou se ainda planeja oferecer o recurso de gravações temporárias. Portanto, comunicamos que, caso não ocorra divulgação em contrário pela Google, o recurso de gravação no Google Meet vinculado ao domínio institucional ifg.edu.br será inativado a partir de 10/01/2022.

Outras alternativas podem ser utilizadas para realizar gravações:

Acesse o Memorando.