Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Editais > Pesquisa e Inovação - Em andamento > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Livro sobre marketing pessoal tem lançamento em encontro do curso Conectando Sabores e Negócios 
Início do conteúdo da página
Núcleo Incubador

Livro sobre marketing pessoal tem lançamento em encontro do curso Conectando Sabores e Negócios 

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 14h36 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 11h34

A obra, de autoria da professora Lilian Leite, do IFG Aparecida, dialoga com o propósito do curso, que teve nesta quinta-feira, 30 de novembro, seu oitavo encontro

imagem sem descrição.

O oitavo encontro do curso Conectando Sabores e Negócios, realizado pelo Núcleo Incubador do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, teve um componente adicional e especial aos participantes: o lançamento do livro “Administração e Marketing: uma análise interdisciplinar dos elementos da construção do marketing pessoal”, de autoria da professora Lilian Laurência Leite. A atividade somou-se à palestra "Planejamento financeiro e captação de recursos", ministrada pelo analista de marketing e professor Gabriel Garola, do Sicoob UniCentro Br.

A professora Lilian Leite falou aos participantes do encontro, sobre o conteúdo de seu livro, que se relaciona ao tema do curso Conectando Sabores e Negócios. A obra faz uma análise interdisciplinar dos elementos da construção do marketing pessoal. O livro destaca que “o marketing pessoal não é apenas uma autopromoção superficial da imagem , mas uma forma de construir uma imagem autêntica e impactante de quem o indivíduo realmente é e o que ele pode oferecer ao mercado”. Em seu pronunciamento aos participantes do curso, a professora e escritora Lilian Leite explicou que a preparação da imagem é um recurso muito importante para quem quer empreender. “A gente não vende só produto ou serviço, nossa imagem, a partir do contato que a gente tem com o cliente, ela também é comprada, ela também é vista e, de uma forma mais subjetiva, ela também participa da tomada de decisão”, afirmou.

Exemplares do livro foram sorteados entre os participantes do curso Conectando Sabores e Negócios. Lilian Leite afirmou que o momento foi para ela “muito especial” e citou as presenças da professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, que é organizadora do livro e gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia; da professora Pammila Rodrigues Japiassu Correa, que é coordenadora do Núcleo Incubador do câmpus; e dos cursistas formados tanto por pessoas externas ao IFG como por egressos do curso EJA Técnico em Alimentos, que foram seus alunos.

Lilian Leite é Doutora em Administração, na área de Organizações e Competitividade, e tem vasto currículo nas áreas acadêmica e profissional envolvendo Administração, Marketing, Gestão de Pessoas, Educação e outras. Ela é uma das coordenadoras do Núcleo Incubador do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG.

 

Palestra da semana

O palestrante do encontro do curso Conectando Sabores e Negócios desta semana, professor Gabriel Garola, analista de marketing do Sicoob UniCentro Br, é graduado em História pela Universidade Federal de Goiás e em Gestão de Cooperativas pela UNICESUMAR. Gabriel Garola é pós-graduado em Psicopedagogia. O curso foi iniciado em setembro pelo Núcleo Incubador do IFG Aparecida e terá ao todo dez encontros com os cursistas que, em sua maioria, já atuam no ramos de alimentos. O curso é uma formação sobre o processo empreendedor e de inovação, partindo da compreensão do empreendedorismo como um caminho viável para inserção no mundo de trabalho e transformação social.

 

Fotos do lançamento do livro “Administração e Marketing: uma análise interdisciplinar dos elementos da construção do marketing pessoal”

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página