Você está aqui: Página inicial > Editais > Pesquisa e Inovação - Em andamento > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Programa Mulheres Mil vai certificar alunas do 1º ciclo

Programa Mulheres Mil vai certificar alunas do 1º ciclo

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 15h08 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 15h11

A certificação do Câmpus Formosa ocorrerá no dia 9 de agosto, às 19h, no Auditório da UEG

Alunas do Programa Mulheres Mil em aula de Fisiologia Humana, no Câmpus Formosa

Cerca de 150 estudantes dos cursos do Programa Mulheres Mil, primeiro ciclo de 2024, vão receber seu certificado no próximo mês. As solenidades de certificação serão abertas ao público e ocorrerão nos câmpus Águas Lindas, Luziânia e na cidade de Formosa.

No Câmpus Águas Lindas, o curso ofertado foi o de Cuidadora de Idosos, cuja solenidade de certificação será realizada no dia 1º de agosto, às 19 horas, no próprio câmpus. Já no Câmpus Luziânia, as formandas são do curso de Padeira/Panificação e vão se formar no dia 8 de agosto, às 19 horas, com solenidade a ser realizada na própria unidade. E as formandas do Câmpus Formosa vão receber a certificação pelo curso de Cuidadora de Idosos em solenidade a ser realizada no dia 9, às 19 horas, no Auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), na cidade.

Além desse primeiro ciclo, está prevista ainda a publicação dos editais para o 2º ciclo, pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com abrangência para oito câmpus do IFG. O curso de Cuidadora de Idosos será ofertado nas unidades de Goiânia Oeste, Itumbiara, Senador Canedo e Uruaçu. O curso de Gestor de Microempresa será realizado no Câmpus Anápolis. O curso de Capoeira, no Câmpus Goiânia. O curso de Assistente de Design Têxtil, no Câmpus Goiás, e o curso de Preparadora de Doces e Conservas, no Câmpus Inhumas. Serão cerca de 328 novas vagas, em cursos com carga horária de 160 horas e que variam entre o turno vespertino ou noturno.

Segundo a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Marluce Silva Sousa, “a retomada do Programa Mulheres Mil no IFG significa colaborar com novas oportunidades para as mulheres goianas em situação de vulnerabilidade social e criar condições de qualificação profissional e transformação das vidas e das comunidades delas. A comunidade ifgeana está de braços abertos para os programas e para as mulheres que virão no segundo semestre de 2024 e em 2025, quando serão ofertadas mais treze turmas!”, afirma.

As informações e novos editais serão publicados na página eletrônica da Proex: https://ifg.edu.br/editais-extensao.

Pró-reitoria de Extensão