Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Editais > Pesquisa e Inovação - Em andamento > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Servidores do IFG podem se inscrever para compor quadro de suporte pedagógico
Início do conteúdo da página
AUTOFORMAÇÃO EAD

Servidores do IFG podem se inscrever para compor quadro de suporte pedagógico

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 16h39 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 17h52

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 e seleção será pela análise de títulos

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, vai selecionar servidores do seu quadro permanente para compor quadro de suporte pedagógico de cursos de autoformação na modalidade EaD. As inscrições para a seleção foram abertas nesta quarta-feira, 10, e segue até o próximo dia 19.

As inscrições serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead. Para se inscrever, o servidor interessado deve preencher o requerimento, conforme as instruções disponíveis na página de inscrição e realizar upload, por meio do link específico, da documentação obrigatória. Cada servidor poderá se inscrever somente para um das vagas ofertadas.

A seleção de servidores para compor o quadro de suporte pedagógico dos cursos de autoformação na modalidade EaD às comunidades interna e externa do IFG será realizada por meio da avaliação de títulos. O processo seletivo será conduzido pela Diretoria de Educação a Distância.

Os servidores selecionados e convocados deverão participar de encontro formativo antes do início das suas atividades. A carga horária de trabalho semanal será de cerca de 6 horas e o prazo de realização das atividades está estimado em cinco meses. A remuneração será por encargos de cursos e concursos.

Os selecionados vão atuar no suporte pedagógico aos alunos dos cursos de Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle; Educação de Jovens e Adultos mediada pela TDICs; Sala de aula invertida: por onde começar?; Videoaulas para EaD: Por onde começar?; Webconferências: os momentos síncronos na prática!; Produção de materiais didáticos para a EaD: principais ferramentas; Vai dar aulas on-line? Conheça os fundamentos da EaD; e Informática básica para o estudo on-line.

Serão atribuições dos selecionados apresentar-se aos estudantes no início do curso, por meio do fórum de apresentação; acompanhar os estudantes no processo de ensino e aprendizagem; auxiliar na ambientação dos estudantes na plataforma Moodle e na navegação no curso; conhecer o material didático e o plano de ensino do curso; acessar a sala de aula virtual e consultar o fórum de dúvidas e sugestões diariamente; verificar periodicamente o relatório de participação dos estudantes e, sempre que possível, enviar mensagem de motivação e retomada das atividades àqueles que estão a mais tempo sem acessar o curso; responder em tempo dúvidas enviadas por meio de mensagem privada no Moodle; aplicar feedbacks coletivos nas atividades de modo que instigue a reflexão e o trabalho colaborativo entre os estudantes; e manter o fórum de notícias, avisos e dicas atualizado.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 26 de março, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 29.

 

Confira a chamada pública.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página