Recital de Saxofone

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 15h17 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 14h05

Data: 30 de julho | Horário: 15h e 19h | Local: Teatro do IFG

No dia 30 de julho serão realizados no Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás uma Master Class e um recital com as saxofonistas francesas Cécile Dubois e Géraldine Laurente, que estão no Brasil participando do IV Encontro Internacional de Saxofonistas (evento em Brasília). As apresentações serão promovidas pela Coordenação do Curso Técnico em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia. A Masterclass será às 15h, direcionada aos alunos do curso. O Recital será às 19h, aberto a toda a comunidade, com entrada gratuita.

Sobre as saxofonistas convidadas:

Géraldine Laurent (@henriselmerparis) é uma das maiores representantes femininas do saxofone (Jazz) na Europa. Saxofonista, compositora, arranjadora e produtora musical, Géraldine coleciona títulos e prêmios internacionais na música. Dona de uma sonoridade e técnica inconfundíveis, já gravou diversos álbuns que são sucesso na crítica internacional.

Cécile Dubois é uma grande representante feminina da Escola Francesa de Saxofone, prêmio de saxofone do Conservatório de Paris. É professora do Conservatório de Grand Besançon Métropole desde 1996 e convidada frequentemente pelas mais prestigiadas orquestras da França. Realiza concertos e master classes em diversos países. Foi jurada do último Concurso Internacional Adolphe Sax em Dinant, Bélgica.

Programa do Recital:

Bruno Momisso / Guitarra
Bruno Renan / Contrabaixo
João Cassimiro / Bateria

Organização do evento:  Professor Johnson Machado (UFG), Professora Carina Bertunes (IFG) e o Diretor-Geral do IV Encontro Internacional de Saxofonistas, Carlos Gontijo .
Apoio: Embaixada Francesa no Brasil.

Serviço:
Master Class e Recital de Saxofone
Data: 30 de julho
Horários: 15h (Master Class) e 19h (Recital)
Local: Teatro do IFG (Rua 75, nº46, Centro)

Coordenação de Comunicação-Social do Câmpus Goiânia do IFG