Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Novo canal trará melhorias no acesso aos serviços e agilidade no atendimento
Início do conteúdo da página
Servidor

Novo canal trará melhorias no acesso aos serviços e agilidade no atendimento

Demandas de recursos humanos poderão ser solicitadas online a partir de 1º de junho

imagem sem descrição.

Novo canal de comunicação entre a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e os cerca de dois mil servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) será implementado na próxima quinta-feira. O programa de suporte de recursos humanos (GLPi) será um sistema de atendimento semelhante ao que já existe para solicitação dos serviços de Tecnologia da Informação (TI), direcionado às coordenações de TI, da Instituição.

O link para acesso ao sistema ficará disponível por meio do botão Fale com RH, a ser disponibilizado no Espaço do Servidor do portal institucional. E também haverá um acesso na página de Contato da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional.

Nesse primeiro momento, serão implantados por meio da ferramenta 17 tipos de solicitações: declaração de vínculo com o IFG; contagem de tempo de serviço; declaração para abertura de conta-salário; declaração de tempo de serviço; intervenção no ambiente organizacional/setor de lotação; emissão de portarias de estabilidade para servidores estáveis que não possuem portaria; cadastro/alteração de dependentes; alteração de conta bancária; adesão, inclusão de dependentes ou cancelamento do plano GEAP; cópias de pastas funcionais; cópia de processos; alteração de exercício (mudança de setor de lotação dentro do próprio câmpus); solicitação de informações/dúvidas; progressão funcional por mérito ou por desempenho acadêmico; localização/informações sobre andamento de processos; cópia de outros documentos funcionais e desbloqueio de Senha e primeiro acesso ao – SIGEPE.

Novas demandas poderão ser inseridas no sistema, segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Weber Tavares Júnior. Ele enfatiza que o serviço de atendimento está sendo criado para “trazer melhorias, facilitando o acesso dos serviços ao servidor e agilizando o atendimento das demandas”, diz. A boa experiência com esse tipo de ferramenta, citada pelo professor Weber, foi vivenciada com o GLPi do setor de TI, que após a implementação, “percebemos que funcionou e mudou a prática dos servidores, pois é possível controlar os prazos, dar agilidade no atendimento às demandas. Assim como o GLPi da TI, a ideia é que o do RH seja fácil, rápido e prático”, finaliza.

  

Leia mais notícias sobre o assunto.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

link(s) relacionado(s):

Fim do conteúdo da página