Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Candidatos farão prova de redação neste domingo, 1º setembro
CURSOS SUPERIORES 2024/2

Candidatos farão prova de redação neste domingo, 1º setembro

Provas do Vestibular IFG e Portador de Diploma serão aplicadas no mesmo dia

No próximo domingo, 1º de setembro, os candidatos inscritos para o Vestibular IFG e para a seleção de Portador de Diploma, com ingresso no segundo semestre de 2024, farão a prova de redação. Além dela, os candidatos para a seleção do Vestibular IFG farão prova objetiva na mesma data. Os locais de prova podem ser conferidos na página Estude no IFG, na seção da seleção em andamento escolhida pelo candidato (clique aqui).

Os portões dos locais de prova abrirão às 13h e fecharão pontualmente às 13h45. Nenhum candidato poderá entrar após o horário de fechamento dos portões, sendo este considerado ausente e, portanto, eliminado do processo seletivo.

Redação e prova objetiva

Além da redação, os candidatos ao Vestibular IFG realizarão a prova objetiva de múltipla escolha, contendo 24 (vinte e quatro) questões. A prova terá duração de três horas e iniciará às 14h e terminará às 17h, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Já para os candidatos à seleção de portador de diploma a prova de redação terá início às 14h e terminará às 16h, de acordo com o horário oficial de Brasília.

De acordo com o edital, o candidato deverá portar, no dia das provas, somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseiras, borrachas e corretivos. Também não será permitido portar e/ou usar quaisquer instrumentos eletrônicos, bem como aparelhos celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som Ipod, MP3, MP4, entre outros).

Licenciatura em Música: teste de habilidade

É importante observar que os candidatos inscritos para a seleção do curso de Licenciatura em Música participarão, na mesma data, do teste de habilidade específica em música, de caráter exclusivamente eliminatório, que será composto por teste prático de instrumento ou canto. O teste que compõe a verificação de habilidade específica em música será realizado somente no Câmpus Goiânia, após a realização da prova de redação

Resultados

O resultado preliminar da seleção para Portador de Diploma está previsto para o dia 9 de setembro. Já para o Vestibular, no dia 10. O resultado final da seleção de portador de diploma será divulgado no dia 11 de setembro. E o do Vestibular IFG, no dia 13 de setembro.

Acesse mais informações nos links abaixo:

VESTIBULAR IFG 2024/2

PORTADOR DE DIPLOMA 2024/2