Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > IFG abre inscrições para ingresso em 2025 nos cursos técnicos integrados ao ensino médio
Ensino Médio | 2025

São ofertadas 1.285 vagas em 41 cursos de 14 câmpus. A seleção será feita por meio de prova

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de outubro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quinta-feira, 26, as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de educação profissional técnica integrada ao ensino médio para ingresso em 2025. Ao todo, são ofertadas 1.285 vagas, distribuídas entre 41 cursos, nos 14 câmpus da Instituição. A seleção será realizada por meio de prova objetiva de múltipla escolha.

Confira o quadro de vagas do processo seletivo:

CÂMPUS

Automação Industrial

Mecânica

3 anos

Para saber mais sobre os cursos do IFG, o candidato pode acessar no site o Guia de Cursos: http://cursos.ifg.edu.br/

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas via internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estudenoifg, na seção “Técnico Integrado”. Elas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de outubro.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência, pela Reserva de Vagas (Lei n.º 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG, definida na Resolução nº 206/202-REI-CONSUP/REITORIA/IFG. Para se inscrever, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição.

Os candidatos ao curso de Instrumento Musical, do Câmpus Goiânia, além de preencher o questionário de “Perfil do aluno de Instrumento Musical”, precisam também enviar um vídeo com a execução de uma peça musical até o dia 3 de novembro.

Seleção

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva de múltipla escolha, contendo vinte e quatro questões. Cada questão valerá um ponto e terá quatro alternativas. O programa dos conteúdos da prova está disponível no Anexo I do Edital. Confira na tabela abaixo os componentes curriculares referentes à prova e o número de questões:

COMPONENTES CURRICULARES

Nº DE QUESTÕES

Língua Portuguesa

6

Matemática

6

Ciências

Geografia

4

Total de questões da prova

24

É importante destacar que, nas seleções de cursos técnicos integrados que tiverem a procura de candidato por vaga igual ou inferior a 1,5, será realizado o sorteio eletrônico de vagas. Para os cursos em que o número de inscritos for igual ou inferior ao número de vagas, será dispensada a seleção e a classificação nos processos seletivos.

Cronograma

Os candidatos precisam ficar atentos ao cronograma da seleção. Nele, são apresentadas as datas de postagem de documentos relacionados à reserva de vagas ou à Política de Ações Afirmativas do IFG, além da divulgação dos resultados preliminares e os prazos para apresentação de recursos, entre outros assuntos.

Uma data importante é a da prova, que, de acordo com o Edital, será realizada no dia 1º de dezembro. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 12 de dezembro e o resultado final, dia 20 do mesmo mês.

Confira todas as informações sobre a seleção e acesse o edital: TÉCNICO INTEGRADO 2025

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.