Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Criada a Associação de Pais, Amigos e Servidores do IFG Anápolis
Início do conteúdo da página
Parceria

Criada a Associação de Pais, Amigos e Servidores do IFG Anápolis

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h18 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 21h37

Entidade reúne representantes de pais, alunos e servidores e se propõe a servir de apoio à direção do Câmpus

Nesta terça-feira, 4 de junho, foi realizada a reunião de fundação da Associação de Amigos, Pais e Servidores do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Anápolis – ASPAS. A reunião contou com a presença de um grupo de mães, alunos, técnicos, docentes e membros da comunidade, que já vem discutindo a criação da entidade desde o ano de 2017. Além da aprovação do Estatuto Social da nova entidade, foi eleita sua diretoria.

As tratativas tomaram força nas primeiras reuniões de pais e responsáveis, realizadas no início de 2019, nas quais membros da comunidade se colocaram à disposição para contribuir com o processo. Após o estudo aprofundado da minuta do Estatuto Social e a discussão sobre as atribuições e objetivos da associação, o primeiro grupo gestor foi eleito por unanimidade entre os presentes.
São objetivos da ASPAS: 
I-      promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis e da população residente no município de Anápolis-GO, através de ações que busquem assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania;
II – prestar serviço de promoção e integração à vida comunitária no campo da assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de forma isolada ou cumulativa, à comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis e da população residente no município de Anápolis-GO;
III – prestar serviços de apoio, fomento e auxílio aos projetos do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis e da população residente no município de Anápolis-GO;
IV – oferecer serviços na área da saúde, educação, cultura, esporte, desenvolvimento social, ciência e tecnologia, bem como fomentar e apoiar serviços ofertados por outras organizações, desde que tenham como público-alvo a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis e da população residente no município de Anápolis-GO.
A direção da entidade ficou composta por: 
Presidente – Renata Roque dos Reis – mãe de aluna
Vice-Presidente – Marcos Carvalho – psicólogo do IFG 
Primeira Secretária – Suilei Giavara – docente do IFG 
Segunda secretária – Bárbara Rodrigues – psicóloga do IFG
Diretor de Patrimônio – Rangel Godinho – docente do IFG
Diretora Social – Dulcilene da Silva Leite – mãe de aluno 
Primeiro Diretor financeiro – Thiago Cardoso – docente do IFG
Segundo diretor financeiro – Rafael Barreto – advogado (representante da comunidade)
Conselho Fiscal:
Titulares:

Ranieri Rodrigues – contador do IFG
Edmar Cotrim – redator do IFG
Ludmilla Vieira – mãe de aluno. 
Suplentes:
Juscelino Polonial – sociólogo, ex presidente do Conselho Municipal de Educação -(representante da comunidade)
Muriel Romeiro – psicóloga/ professora
Lucas Vilaça  - aluno do ensino superior

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página