Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Programa Permanência-Conectividade funcionará com seleções mensais

Programa Permanência-Conectividade funcionará com seleções mensais

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 17h32 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h11

O Programa recebe novas inscrições até 21 de agosto para auxílios a partir de outubro.

Os estudantes do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica têm mais de uma chance para participar do Programa Permanência – Conectividade (Edital nº11), lançado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no mês de julho. Com a Retificação nº2, o Programa sofreu alterações em seu formato e, agora, fará seleções mensais até outubro.

Com a publicação da Resolução nº20, o Conselho Superior do IFG (Consup) determinou a retomada das aulas, utilizando o Ensino Remoto Emergencial (ERE), que consiste no uso da internet para aulas e demais atividades possíveis. O Programa Permanência surge para prover o acesso à internet ao estudante durante o período pandêmico, seja por serviço de pacotes de dados móveis ou por auxílio financeiro.

A segunda retificação do Edital nº11/2020 determina que o Programa contará com vários períodos de inscrições, e não mais com apenas um período. Desta forma, quanto mais rápido o estudante se inscrever, mais parcelas deste auxílio ele receberá até o final do programa.

Houve alteração no cronograma devido à nova retificação. O resultado do primeiro período já foi divulgado em 11 de agosto com a relação de selecionados que passam a receber o auxílio a partir de setembro. O próximo período de inscrições termina nesta sexta-feira e o procedimento para se inscrever é o mesmo.

Etapas

Datas

Período de inscrição ou atualização dos dados socioeconômicos no Suap e de entrega da documentação na Coordenação de Assistência Estudantil do câmpus

Julho

Até o dia 29/07

Agosto

Até o dia 21/08

Setembro

Até o dia 25/09

Outubro

Até o dia 23/10

Período de avaliação das inscrições do mês de referência

Até 5 dias úteis após o término do período de inscrição no mês corrente

Divulgação do resultado preliminar do mês de referência

Até um dia útil após findar o período de avaliação das inscrições no mês corrente

Interposição de recurso do mês de referência

Até dois dias úteis após a Divulgação do resultado preliminar no mês corrente

Análise do recurso do mês de referência

Até um dia útil após findar o período de interposição do recurso no mês corrente

Resultado da análise do recurso e resultado do mês de referência

Até um dia útil após findar o período de análise do recurso no mês corrente

Inscrições

A inscrição deve ser realizada no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), de acordo com as orientações do Manual do Aluno – Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil.

O estudante que já participou ou participa de algum dos programas de Assistência Estudantil ou que está inscrito em algum novo programa de assistência já respondeu o Questionário Socioeconômico que está no SUAP e não precisará preenchê-lo novamente.

Ele deverá apenas efetuar a sua inscrição no Programa Permanência-Conectividade pelo SUAP e anexar a Declaração de Necessidade de Contratação de Internet (Anexo III). Caso não possa anexar a declaração eletronicamente, o interessado tem a opção de entregar na Gepex do Câmpus, com agendamento prévio pelo email gepex.formosa@ifg.edu.br  .

Os alunos que nunca participaram de nenhum dos programas de Assistência Estudantil precisam estar atentos, pois o procedimento possui passos diferentes para a inscrição. Primeiramente, o aluno deve preencher o Questionário Socioeconômico no SUAP, para, então, fazer sua inscrição no Programa Permanência – Conectividade pelo SUAP. Ele precisará anexar toda a documentação descrita no Edital nº11, no item 2.3.2 c. Do mesmo modo que os demais, na impossibilidade de anexar a documentação eletronicamente, ele poderá entregar presencialmente na Gepex, mediante agendamento pelo email gepex.formosa@ifg.edu.br.

Acesse aqui a Retificação nº2 do Edital nº11/2020.

Acesse aqui o Edital nº11/2020.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa