Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Câmpus Formosa seleciona professor temporário
concurso

Câmpus Formosa seleciona professor temporário

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 18h48

As inscrições para o cargo estão abertas até 27 deste mês.

Estão abertas as inscrições para a seleção de professor substituto/temporário da área de Ciência da Computação para atuar no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) com carga horária de 40 horas semanais.

A vaga é para a área de Ciência da Computação – Metodologia e Técnicas da Computação – e exige como titulação mínima a graduação em Ciência da Computação, em Tecnologia e Análise em Desenvolvimento de Sistemas, em Sistemas de Informação ou áreas afins.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever apenas pela internet, no endereço eletrônico http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1653@1887 . Após o preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$40,00 até o dia 28 de agosto.

Etapas

A seleção é feita em etapas. A primeira delas é a da Análise de Títulos, em que o candidato deve comprovar a titulação mínima exigida, por meio de documentação, e fazer o upload, na página de concursos do IFG, dos documentos descritos no edital, no item 7.2.1.

A seleção exige os seguintes documentos: Identificação e declaração de autenticidade dos documentos (Anexo I), curriculum lattes, cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional, cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e comprovante de pagamento; RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e laudo médico, para aqueles que concorrem como Pessoa com Deficiência (PcD).

A segunda etapa é a Prova do Desempenho Didático com Arguição. Os candidatos aprovados na Análise de Títulos terão de elaborar uma aula de, no máximo, 30 minutos para ensino médio ou superior, sobre o tema escolhido e sorteado pelo IFG, utilizando o conteúdo de conhecimento específico da área. A banca terá outros 20 minutos para arguições referentes à aula e temas diversos relacionados às disciplinas a serem ministradas.

Nesta seleção, devido à situação emergencial relativa à pandemia de Covid-19, a prova de Desempenho Didático será realizada via Google Meet, com link da sala a ser enviado após a classificação do candidato para esta etapa. O Sorteio de Ponto tem data prevista para 4 de setembro, às 8h30min.

ETAPA/ATIVIDADE

17/08/2020 às 23h59min

do dia 27/08/2020

Período previsto de inscrições via Internet.

17/08/2020 às 23h59min do dia 28/08/2020

Período previsto para upload dos documentos.

01/09/2020

Data prevista de divulgação do resultado preliminar da análise de títulos.

Até às 23h59min do dia 02/09/2020

Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da análise de títulos

03/09/2020

Data prevista de Divulgação do Resultado Final da Análise de Títulos.

04/09/2020

Data prevista para realização e divulgação no site do sorteio de ponto, locais e horários das provas de desempenho didático, a ser realizado na Coordenação de Recursos Humanos do Câmpus.

08/09/2020

Data prevista para realização da prova de desempenho didático.

09/09/2020

Data prevista para divulgação do resultado preliminar da prova de desempenho didático.

Até às 23h59min do dia 10/09/2020

Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático.

14/09/2020

Data prevista de divulgação do resultado final da prova de desempenho didático.

Envio da autodeclaração e horário para realização da banca de heteroidentificação, aos candidatos autodeclarados Pretos/Pardos no momento da inscrição (por e-mail).

15/09/2020

Data Prevista para a banca de heteroidentificação.

16/09/2020

Data prevista para a divulgação da análise da banca de heteroidentificação.

Até as 23h59min do dia 17/09/2020

Prazo para interposição de recursos contra o resultado do procedimento de heteroidentificação.

18/09/2020

Data prevista para divulgação do resultado final do Processo Seletivo.

22/09/2020

Homologação no Diário Oficial da União.

A remuneração é correspondente à do ingressante na carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – R$3.130,85 – e ainda inclui retribuição por titulação, auxílio transporte, alimentação e pré-escolar.

Acesse aqui o Edital Nº13/2020, da Seleção para Professor Substituto/Temporário.

Acesse aqui o link de inscrição.

Você pode clicar aqui para acessar os Anexos I e II no formato editável.

Acesse aqui para ter acesso aos Anexos de I a VI.

Faça aqui o upload da documentação exigida no edital.

Clique aqui para acessar toda a página do Processo Seletivo para Professor Substituto/Temporário do Câmpus Formosa da área de Ciência da Computação, do Edital nº13.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa