• Tamanho da fonte padr√£o
P√°gina Inicial -> Eventos

IV Ciclo de Formação

O Ciclo de Formação está em sua 4ª edição e, nesse ano, traz o tema "Permanência e Êxito nos Instituto Federais da Região Centro-Oeste", e será realizado em parceria com os Institutos Federais da Região Centro-Oeste (IF Brasília, IF Goiano, IF Goiás, IF Mato Grosso e IF Mato Grosso do Sul),  a fim de qualificar o debate bem como  promover a troca de experiências acerca das políticas de permanência e êxito dos estudantes no processo educativo, com o foco na superação da evasão e retenção tanto na educação básica como na educação superior.

O IV Ciclo de Forma√ß√£o ocorrer√° em dois momentos, sendo o primeiro no dia 30 de maio de 2017, no Teatro do C√Ęmpus Goi√Ęnia - IFG. No primeiro encontro, participar√£o docentes e t√©cnicos-administrativos em educa√ß√£o dos Institutos Federais da Regi√£o Centro-Oeste, com o objetivo de realizar reflex√Ķes e apresentar proposi√ß√Ķes de interven√ß√£o e monitoramento para supera√ß√£o da evas√£o e reten√ß√£o.

O segundo encontro ser√° organizado internamente em cada Instituto para tratar de a√ß√Ķes pontuais e espec√≠ficas em seus contextos locais. No IFG, o segundo encontro ser√° dia 31 de maio, em que os servidores do IFG apresentar√£o seus relatos de experi√™ncias acerca das a√ß√Ķes desenvolvidas em cada Campus referente ao Plano Estrat√©gico de Perman√™ncia e √äxito.

O evento tem como p√ļblico-alvo docentes e t√©cnico-administrativos em educa√ß√£o que atuam na modalidade presencial e √† dist√Ęncia, bem como estudantes interessados pelo tema dos Institutos Federais da Regi√£o Centro-Oeste (IFB, IFGoiano, IFG, IFMG e IFMS).

Certificados - Para emissão de certificado, o participante poderá acessar o sistema de inscrição do IV Ciclo de Formação a partir do dia 08 de junho de 2017. O certificado poderá ser emitido apenas pelo participante que registrar sua frequência no evento e realizar a sua avaliação do evento a partir do dia 08 de junho.

Para mais informa√ß√Ķes e inscri√ß√Ķes acesse:¬†IV Ciclo de Forma√ß√£o 2017