Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Cidade de Goiás > Notícias do Câmpus Cidade de Goiás > Instituições públicas de ensino superior da cidade se unem para a realização do IX CONEPEC
Início do conteúdo da página
Ensino, Pesquisa e Extensão

Instituições públicas de ensino superior da cidade se unem para a realização do IX CONEPEC

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 12h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 09h27

IFG, UFG e UEG são parceiras na realização do evento que vai até amanhã, dia 14.

Mesa de abertura do IX CONEPEC
Mesa de abertura do IX CONEPEC

Iniciado ontem, dia 12, o IX CONEPEC – Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura reúne o esforço das três instituições de ensino públicas que ofertam o ensino superior na cidade de Goiás: IFG, UFG e UEG numa programação diversa, totalmente virtual, que abrange diferentes áreas do conhecimento e discute o atual contexto da pandemia. O evento cujo tema é: “Da tradição à invenção: práticas de saberes e Culturas” é composto por 31 mesas de palestras, apresentação de artigos, banners, rodas de conversa e ações culturais.

A mesa de abertura, realizada ontem, contou com representantes do IFG: Renato Naves Prado (gerente de pesquisa e extensão); da UFG: o reitor Edward Madureira e o professor Renato Francisco de Paula; e da UEG: professora Débora Magalhães.

Representando o IFG-câmpus Cidade de Goiás, o professor Renato, agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da parceria das instituições. “É uma ação que nos leva pra frente no sentido de cumprirmos nossa função que é contribuir para a educação e desenvolvimento de nosso país a partir da formação de cidadãos. Como professor me sinto muito honrado de prestar esse serviço, o cenário de pandemia ao mesmo tempo em que agravou nossos problemas também nos mobilizou a buscar novas maneiras de manter nossos vínculos”

A aproximação com as tecnologias propiciada pelo contexto da pandemia também foi assunto ressaltado pelo reitor da UFG, Edward Madureira, que propôs um avanço na aproximação das instituições que favoreça os estudantes a terem maior mobilidade acadêmica. “Estou em campanha na Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) no sentido de que nossas instituições públicas aproveitem a experiência desse momento em que nos aproximamos da tecnologia para que isso se materialize no rompimento de nossas fronteiras institucionais. Vocês em Goiás estão à frente disso, acredito que essa união extrapole o âmbito da realização de eventos e traga a oportunidade de estudantes frequentarem disciplinas nas diferentes instituições”.

A participação do IFG continua ao longo da programação com a professora de agroecologia Patrícia Tavares no pesquisadora/palestramte na mesa “Cenário de Pesquisa na Pandemia e Pós-Pandemia", que pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=QTKZYAGUZg0

Os servidores administrativos Deryk Santana e Lucas Manoel participam como mediadores, respectivamente, das mesas: “Lei Audir Blanc e a Cultura na Cidade de Goiás” e “Direitos e Avanços Sociais”.

A professora Mire Lisboa compõe o simpósio da POSLLI UEG - Pós Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade. O professor Wagner Falcão compõe a Comissão Organizadora do Evento.

Samuel de Sá, estudante do IFG e o professor Constantino Isidoro, do câmpus Goiânia Oeste também estão na programação.

 

Acesse aqui a programação completa do evento

Acesse aqui  os links das palestras

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página