Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Grupo Panecástica discute Base Nacional Comum Curricular

Grupo Panecástica discute Base Nacional Comum Curricular

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 15h01 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 14h06
Grupo Panecástica em reunião no Câmpus Anápolis

Os membros do grupo de estudos e pesquisas Panecástica participaram ontem, 26/02, de reunião de trabalho que teve o objetivo de estudar e dialogar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro foi promovido no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis e teve como principal destaque a compreensão do impacto da BNCC nos currículos integrados. Os encontros do grupo são abertos à participação do público em geral. Confira AQUI o cronograma de reuniões no primeiro semestre de 2019.

O Panecástica iniciou suas atividades em 2017 com a proposta de estudar as relações entre homem, trabalho e educação profissional e tecnológica. Participam do grupo professores, servidores do IFG, alunos e comunidade externa. Neste último caso, evidencia-se a participação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade de São Paulo (USP), Secretarias estaduais/municipais de Educação e UniEvangélica bem como o diálogo com o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Dando continuidade às publicações, nesse primeiro semestre de 2019 será publicado o terceiro livro que compõe a Coletânea do Panecástica. “Temos como meta continuar fomentando a articulação entre as diversas linhas de pesquisa, socializando pesquisas de iniciação científica, pesquisas desenvolvidas pelos pesquisadores da instituição, pesquisas realizadas em programas de mestrado e doutorado, projetos de extensão, realizando o diálogo dessas pesquisas com a sociedade”, pontua uma das participantes do grupo, a professora do Câmpus Anápolis Cláudia Helena Araújo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis