Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > III Simpósio de Ciências Sociais e I Colóquio de Secretaria Escolar movimentam o Câmpus
Eventos

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 21h52 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 18h48

Abertura oficial dos dois eventos reuniu os participantes no Teatro

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 27, no Teatro do Câmpus Anápolis, a cerimônia de abertura oficial do III Simpósio de Ciências Sociais e do I Colóquio de Secretaria Escolar. Ambos os eventos acontecem até amanhã e se compõem de oficinas, palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações musicais e cine debate. Estiveram presentes na cerimônia de abertura o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Alessandro Silva de Oliveira, representando a diretora-geral Elza Miranda, além de coordenadores dos cursos envolvidos – Danilo José Dalio, de Ciências Sociais, e Lucas Bernardes, de Secretaria Escolar, e da coordenadora dos dois eventos, professora Kamylla Borges.

Várias atividades dos dois eventos já aconteceram ao longo do dia. Logo pela manhã, houve a mostra audiovisual “Cinema, Crítica e Resistência LGBTQIA, no Miniauditório; após o almoço, aconteceram: cinedebate:  “Uma história de amor e fúria”; Pocket Show com o artista Afrika Billy e o minicurso “A conjuntura brasileira e as táticas de resistência antifascista”, com o professor Rafael Saddi; e oficina de Libras, com o professor Newton da Rocha Nogueira.

Agora à noite foram proferidas duas conferências: Os desafios do trabalho em educação, com o professor Wilian Cândido, para os participantes do I Colóquio, e Sonhos envelhecem? Um balanço crítico das lutas por direitos e democracia após a onda global de protestos (2008-2015)”, com o professor Francisco da Mata Machado.

A programação dos dois eventos prossegue nesta terça e pode ser conferida nos links abaixo:

III Simpósio de Ciências Sociais

I Colóquio de Secretaria Escolar