Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Palestras e minicursos são realizados no 1º dia da III Semana de Computação

Palestras e minicursos são realizados no 1º dia da III Semana de Computação

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 17h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h15
Abertura do evento foi realizada no miniauditório do IFG Anápolis

Teve início nesta segunda-feira, 26, a III Semana de Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. A primeira atividade do evento foi a palestra “Origens, conceitos fundamentais e tendências na computação”, ministrada por Wellington Santos Martins.  Em seguida, ainda pela manhã, foi realizada a palestra “Internet das Coisas”, conduzida por Cláudio Afonso Fleury.  À tarde foram ministrados dois minicursos: “HTML, CSS e JS Básico” e “Yii PHP Framework: aplicações rápidas e fáceis”. A programação segue até amanhã (confira aqui).

Na abertura oficial, o coordenador do evento, professor Hugo Silva, destacou que a Semana tem crescido em relevância temática a cada ano. O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Daniel Xavier, reforçou a importância do curso do IFG, lembrando de iniciativas desenvolvidas por docentes e discentes como a Fábrica de Software Shannon. Por fim, a diretora-geral do Câmpus Anápolis, professora Elza Gabriela Godinho Miranda, apontou que o IFG tem acertado na escolha de trabalhar a inovação.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis