Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Alunos da EJA participam de curso sobre rotina de uma biblioteca escolar
Educação de Jovens e Adultos

Alunos da EJA participam de curso sobre rotina de uma biblioteca escolar

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h32 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h15

Atividade foi resultado de parceria entre a coordenação do curso e a biblioteca

Na noite desta terça-feira, 27, foi realizado o minicurso “Conhecendo a rotina de uma biblioteca escolar” para os alunos do 4º período do ensino médio técnico integrado em Secretaria Escolar - modalidade Educação de Jovens e Adultos. O curso foi ofertado pela biblioteca Clarice Lispector, do IFG Câmpus Anápolis, em parceria com o curso de Secretaria Escolar.

Segundo os servidores da biblioteca Pedro Miranda e Simone Pereira, ministrantes do minicurso, a atividade foi muito proveitosa. “Momentos assim são muito importantes para que os alunos possam compreender que existe um amplo campo de atuação profissional em uma unidade de ensino”, destacou Pedro.

Para a professora Cláudia Helena Araújo, ao conhecer as rotinas específicas de cada atividade de apoio educacional no local onde são executadas, todo o conhecimento repassado em sala de aula se transforma em prática real, o que estimula os alunos a realizar conexões entre conteúdos e técnicas, além de proporcionar a troca de experiências profissionais.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis