Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Projeto do IFG Anápolis discute educação para as relações étnico-raciais

Projeto do IFG Anápolis discute educação para as relações étnico-raciais

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 17h05 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h57
O primeiro encontro tratou do pensamento feminino negro brasileiro a partir da análise de obras das pensadoras Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro

Foi realizada nesta terça-feira, 27, a primeira aula do projeto de ensino “Educação para as relações étnico-raciais: promovendo o pensamento afrobrasileiro e ameríndio”. O primeiro encontro do projeto desenvolvido no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis tratou do pensamento feminino negro brasileiro a partir da análise de obras das pensadoras Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro. Há um cronograma de ações já agendadas para 2019 em que constarão rodas de conversa e oficinas de escrita abertas à participação da população em geral (confira aqui).

As atividades oferecem certificado com carga horária total para quem participar de pelo menos 75% delas. Haverá também certificado parcial para quem participar de encontros isolados. As inscrições são feitas antes de cada aula no local escolhido para sua realização (S-506).

Com a coordenação do professor Neville Santos, o projeto de ensino tem como objetivo apresentar alguns dos principais autores do pensamento afrobrasileiro e ameríndio, destacando as suas contribuições para o combate ao racismo e à desigualdade étnica e racial e para a promoção da visibilidade de pensadores e escritores periféricos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis