Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Estudantes de Engenharia visitam Usina RNV Resíduos
Visita técnica

Estudantes de Engenharia visitam Usina RNV Resíduos

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 12h29 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h51

A empresa é especializada em reaproveitamento de resíduos de construção civil

Participantes da visita técnica

Vinte e dois alunos do 6º período de Engenharia Civil da Mobilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) Anápolis visitaram na última quinta-feira, 19, a Usina RNV Resíduos, que está instalada em Aparecida de Goiânia (GO) e é especializada em reaproveitamento de resíduos da construção civil. A visita técnica foi coordenada pela professora Dayane Lopes Marques Santana e esteve inserida na disciplina "Tecnologia das Construções I- Logística de Canteiro", que aborda conteúdos de sustentabilidade nos canteiros de obras. A comitiva do IFG foi recebida pelo engenheiro ambiental Frederico Lousa, que é o gerente de produção da usina.

Na visita guiada, os discentes visualizarem, na prática, como pode ocorrer o melhor destino de um resíduo gerado em uma obra, através de uma usina de reaproveitamento desse material. “Com isso, são atendidas as normas e legislações de meio ambiente e gerado um novo material que voltará para a construção”, esclarece a professora Dayane. A usina recebe o material oriundo de obras de reforma e construção, transformando em agregado miúdo e graúdo, para fim não-estrutural, podendo ser utilizado, por exemplo, na pavimentação e em argamassas de revestimentos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis