Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Interação entre academia e mercado de trabalho marca IV Semana de Engenharia Civil da Mobilidade
Evento

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 17h30 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 17h05
Evento teve muitas atividades realizadas no teatro Professor Wemerson Martins Medeiros

Foi encerrada nesta sexta-feira, 27, a IV Semana de Engenharia Civil da Mobilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. A programação privilegiou atividades voltadas ao tema geral denominado “Mercado de trabalho: caminhos, dificuldades e conquistas”. Durante as palestras e os minicursos ofertados, os estudantes de Engenharia e do curso técnico em Edificações do IFG e alunos de outras instituições de ensino da cidade puderam vivenciar um intercâmbio acadêmico entre os mesmos e, ainda, ter contato com profissionais que atuam em diversas frentes ocupacionais da área. A Semana foi organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia Civil da Mobilidade em parceria com a coordenação do curso. Foi registrada a participação total de 212 pessoas.

O coordenador do evento, professor Fabrício Henrique Vieira Guimarães, destaca que o encontro proporcionou aos participantes um grande enriquecimento quanto às possibilidades de atuação no mercado de construção civil em itens como empreendedorismo, infraestrutura ferroviária e outros. “O evento contribuiu para elucidar novas oportunidades, novas áreas de atuação, novas tecnologias e setores que vêm surgindo dentro da nossa área da construção civil”, completou o docente.

O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da Mobilidade, Jhesso Ferreira Carvalho, concorda com a afirmação do professor Fabrício. “As atividades foram realizadas por profissionais que estão realmente atuando em cada área, que falaram com muita clareza para todos nós. A experiência transmitida com certeza será lembrada por toda nossa vida profissional”. O estudante também ressalta a surpresa positiva com o quadro “Engenharia tem talentos” que reservou momentos de apresentações musicais e de dança conduzidas por alunos e docentes do curso. “Essa atividade superou minhas expectativas, pois convivemos com nossos colegas e professores e não fazíamos ideia de seus talentos fora do Instituto”.

"

Confira galeria de fotos do evento AQUI e AQUI