Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Alunos de Computação organizam 1ª Maratona de Programação
Competição

Alunos de Computação organizam 1ª Maratona de Programação

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 14h42 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h53

Atividade foi promovida pelo Centro Acadêmico do curso do IFG Anápolis

Da esquerda pra direita: Peterson Silva e Bruno de Araújo Alves (dupla campeã da maratona), Jeferson Marques e Victor Pereira (Presidente e Diretor de eventos do CAC, respectivamente)

Um grupo de 14 alunos de Ciência da Computação do IFG Anápolis participou na tarde desta quarta-feira, 20, da 1ª Maratona de Programação promovida pelo Centro Acadêmico de Computação (CAC). A atividade consistiu em cumprir uma série de tarefas a serem resolvidas com recursos de programação computacional. Em seguida, estes desafios foram avaliados por um sistema juiz conforme as exigências de cada um e aqueles competidores que mais acertaram em menos tentativas foram os que pontuaram mais. A competição foi disputada por sete duplas de estudantes do 2º, 4º e 6º períodos do curso. Os vencedores foram os alunos Peterson Silva de Jesus (6º período) e Bruno de Araújo Alves (4º período).

A dupla campeã recebeu uma premiação de R$ 70, fruto do valor total arrecadado com as inscrições dos participantes que estiveram reunidos entre 14 h e 18 h em um dos Laboratórios de Informática do Câmpus durante o torneio. De acordo com o presidente do CAC, Jeferson Marques de Souza, os objetivos da Maratona foram proporcionar a interação entre os estudantes de Computação, promover colaboração e desafios e oferecer aos discentes uma experiência similar a uma maratona oficial de programação. “Planejamos promover novas edições de maratonas aqui no Câmpus. Inicialmente pensamos em realizar uma em cada semestre letivo”, adianta Jeferson.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis