Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Prova para mestrado do Câmpus Anápolis é neste domingo, 9

Prova para mestrado do Câmpus Anápolis é neste domingo, 9

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 16h59 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h32

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) terá sua primeira turma de mestrado, para a qual se inscreveram mais de 1.195 candidatos. O curso do IFG Anápolis faz parte do

programa de pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que está sendo oferecido por 18 institutos federais em todo o País, entre eles o IFG, que participa apenas com o Câmpus Anápolis. Ao todo, estão sendo oferecidas 401 vagas, 20 delas em Anápolis. A aplicação das provas será feita no próximo dia 9 de abril, no período vespertino. Dada ao grande número de inscritos, a seleção será realizada na sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Das vinte vagas ofertadas pelo Câmpus Anápolis, dez se destinam a servidores do quadro efetivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e dez à ampla concorrência. O início das aulas está previsto para o mês de agosto deste ano e o curso contará com corpo docente altamente qualificado, que se dedica ao ensino, pesquisa e extensão.

Para a professora Cláudia Helena dos Santos Araújo, uma das professoras do colegiado do curso, "o mestrado ProfEPT representa um avanço para Educação em Goiás e para o município de Anápolis na formação continuada, voltada para a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade".

O diretor-geral do Câmpus Anápolis do IFG, essa primeira turma de mestrado representa um ganho enorme para o Câmpus, que completa sete anos em junho, e “destaca a importância de se integrar o ensino regular a uma formação técnica e tecnológica e essa necessidade gera uma demanda por profissionais qualificados, que de fato compreendam essa formação integrada”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis