Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Palestra sobre política brasileira encerra Semana da Calourada 2017

Palestra sobre política brasileira encerra Semana da Calourada 2017

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 14h35 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h32

A realização da palestra "Pra onde vai a política no Brasil: uma perspectiva a partir da luta de classes" marcou o encerramento nesta sexta-feira, 7, da programação da Semana da Calourada do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG). O palestrante foi o doutor em Ciência Política, professor do IFG-Câmpus Goiânia Marcelo Lira, que foi ouvido por cerca de 80 pessoas na Sala Multimeios III. A organização desta iniciativa específica para os calouros foi do curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

A recepção oficial dos novos alunos dos cursos técnicos integrados e superiores da Instituição teve início na última segunda-feira, 3, e foi resultado de uma parceria entre coordenações de cursos e entidades estudantis do câmpus. Dentre as atividades da Caulorada 2017, foram realizadas palestras, gincana, reuniões com o grupo gestor e outras.

Samba Federal

O início do ano letivo 2017 também será celebrado no evento denominado Samba Federal, a ser realizado a partir das 17 horas do próximo dia 15 de abril, no estacionamento externo do IFG. A atração principal ficará por conta da Banda Domingo às Quatro. Membros do Centro Acadêmico Luana Barbosa dos Reis (do curso de Licenciatura em Ciências Sociais) e do grupo Atlética Inverga (do curso de Engenharia Civil de Mobilidade) são os responsáveis pela ação cujos objetivos são recepcionar os calouros do ensino superior e promover a vida artístico-cultural no Câmpus Anápolis, entorno e cidade como um todo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 5 no IFG e na Universidade Estadual de Goiás (CCSEH). Contatos: (62) 99195 9243 (Salomão) e (62) 99350 1289 (Pedro).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis