Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Câmpus Anápolis entregará cestas de alimentos para alunos do ensino médio e EJA
PNAE

Câmpus Anápolis entregará cestas de alimentos para alunos do ensino médio e EJA

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 09h55 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h40

Alunos interessados deverão preencher formulário online e retirar a cesta no câmpus

O IFG Anápolis realizará a distribuição de cestas de alimentos adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – do Governo Federal. As cestas serão entregues aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos da Educação de Jovens e Adultos. Para ter direito à cesta, o aluno deverá preencher o formulário (disponível aqui) até o dia 5 de dezembro.

De acordo com o gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus, professor Jacques Elias, esse recurso é proveniente do PNAE, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Geralmente, ele funciona como um reforço alimentar para os alunos durante o período de aulas. Como as aulas presenciais estão suspensas, o recurso do programa será utilizado na aquisição das cestas.

No IFG/Anápolis serão adquiridas 517 cestas, mas como elas serão compostas por alimentos perecíveis (frutas e verduras), serão adquiridas de acordo com a quantidade de inscritos. Haverá uma primeira entrega nos dias 16 e 17 de dezembro, mas apenas para os alunos que preencherem o formulário dentro da data prevista.

Acesse o Formulário de inscrição

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis