Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente no câmpus
Ecologia

Evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente no câmpus

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 23h15 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 10h42

Palestras, rodas de conversa e oficinas mobilizaram alunos e professores do IFG Anápolis em torno da temática do meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente II Edição 2021 do IFG Anápolis foi marcado por uma intensa programação, que mobilizou estudantes de todas as turmas e cursos do câmpus. Realizado nesta terça, 1ª de junho, ao longo dos três turnos de aulas, e tendo como tema geral: “Restauração de ecossistemas – vamos explorar as oportunidades?” o evento constou de palestras, rodas de conversa e oficinas, todas atividades voltadas para a temática do meio ambiente. Realizado de forma remota, por meio das plataformas You Tube e Google Meet, contou com a participação de alunos e professores de todos os cursos e esteve aberto também à comunidade externa. Segundo a comissão organizadora, houve registro de mais de 800 participações ao longo do dia.

No período matutino, aconteceu a abertura, com a coordenadora geral do evento, professora Simone Mesquita, e a diretora-geral do câmpus, Elza Gabriela. Em seguida, foi transmitida, pelo canal do câmpus no You Tube, a palestra “Saneamento básico e o desenvolvimento sustentável”, proferida por Juliana Matos de Sousa. Após a palestra, foram realizadas quatro rodas de conversa: Meio ambiente e comércio internacional: políticas ambientais e sustentabilidade; Reutilização de itens descartáveis e redução do lixo doméstico; Caminhos para o estilo de vida sustentável; e O meio ambiente no governo Bolsonaro.

À tarde, aconteceu a palestra “Princípios de direito ambiental”, com Diego Batista Alves. Também foram disponibilizadas, no canal do You Tube, três oficinas de artesanato sustentável. As oficinas fazem parte do projeto de extensão CirculAnápolis, que é desenvolvido no câmpus.

Finalizando o dia movimentado, à noite houve nova participação das professoras Simone Mesquita e Elza Gabriela e, em seguida, a palestra “A matemática da natureza”, com a professora Renata Cristina Costa e Silva. Após a palestra, foram realizadas duas rodas de conversa: Logística reversa e suas contribuições na mitigação dos impactos ambientais e Documentário brasileiro “A lei da água”.

O evento superou as expectativas dos organizadores e os participantes destacaram a qualidade das atividades desenvolvidas e a organização geral como pontos positivos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis