Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Alunos do IFG vão competir nos Jogos Abertos de Anápolis

Alunos do IFG vão competir nos Jogos Abertos de Anápolis

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 15h39 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 18h01
Alunos do IFG que participarão dos Jogos Abertos de Anápolis

O Instituto Federal de Goiás (IFG) terá representantes durante a 27ª edição dos Jogos Abertos de Anápolis. Aproximadamente 50 estudantes da Instituição participarão do evento nas modalidades de basquete e vôlei. A abertura oficial da competição foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria na noite da última sexta-feira, 28 de abril. Esta será a sexta participação do Câmpus Anápolis nos Jogos, que tem registros de representação nas edições promovidas no município entre 2011 e 2017, com exceção apenas do ano de 2014.

Quem acompanha os alunos na competição é o professor de Educação Física, Ewerton Rodrigo Gassi, que também é o diretor-geral do Câmpus Anápolis. Ele avalia que os Jogos têm a função de integrar as pessoas através de um elemento cultural que é o esporte. "Nós inserimos nossos alunos dentro do contexto esportivo anapolino e, dentro de uma perspectiva pedagógica, o evento funciona como aprofundamento dos conceitos apresentados em aula e nas atividades extracurriculares".

De acordo com a Prefeitura de Anápolis, mais de 5 mil pessoas participaram da abertura dos Jogos, que neste ano envolvem onze modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez, atletismo, tênis de mesa, capoeira, judô e karatê.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis com informações da Prefeitura de Anápolis