Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Alunos do curso de Transporte de Cargas participam de visita técnica em Brasília
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Alunos do curso de Transporte de Cargas participam de visita técnica em Brasília

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 18h34 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 17h17

Vinte estudantes do curso técnico integrado em Transporte de Cargas (modalidade EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis participaram na última quarta-feira, 31 de maio, de uma visita técnica às dependências do Terminal de Cargas Aéreas e do Metrô DF, localizados em Brasília (DF). A atividade foi a primeira iniciativa alusiva à 3º Semana de Logística, Comércio Exterior e Transporte de Cargas do Câmpus Anápolis, cuja programação completa será divulgada nesta sexta-feira, 02 de junho, no site www.ifg.edu.br/anapolis.

O objetivo da visita ao aeroporto foi demonstrar aos alunos as ações desenvolvidas em um terminal alfandegado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, que é utilizado como facilitador das operações de comércio exterior. "O Terminal de Cargas de Brasília dispõe de armazém para processamento de cargas com capacidade para até 40.000 t de cargas/ano em mais de 1000 posições de paletes PBR. Tanto os órgãos anuentes quanto os despachantes estão instalados no TECA, facilitando o processo de desembaraço por parte dos importadores e exportadores", explicou o coordenador de Logística e um dos gestores do TECA, Miguel Santiago, na ocasião.

Já em relação à visita às dependências do Metrô DF, o supervisor da Ouvidoria Renato Ferreira conduziu um momento que proporcionou, para grande parte dos participantes, um primeiro contato com o modal Ferroviário. Além disso, todos puderam conhecer o modelo de gestão adotado nas operações diárias do Metrô, o CCO (Centro de Controle Operacional), e também o pátio de manutenção dos "carros, trens e vagões".

Na avaliação do coordenador do curso de Transporte de Cargas, professor Lucas Bernardes e do coordenador da visita técnica realizada em Brasília, professor Marcelo Milhomens, conhecer toda a infraestrutura in loco de tais locais propicia aos alunos melhor entendimento das disciplinas estudadas em sala de aula.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página