Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no Câmpus Águas Lindas no próximo sábado, 10
Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 12h12 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A programação prevê palestras, oficinas, exposições e um cine-debate

O Dia Mundial do Meio Ambiente, habitualmente comemorado no dia 05 de junho, será excepcionalmente celebrado no próximo sábado, 10, como atividade de dia letivo do Câmpus Águas Lindas. Na programação estão previstas palestras, oficinas, exposições e um cine-debate.

Faça as inscrições para as atividades por meio do link https://goo.gl/G3Utdx .

“Será um momento para refletirmos sobre nossos hábitos/atitudes em relação ao nosso Meio Ambiente, principalmente sobre a importância de cuidarmos de nossos recursos hídricos a fim de garantirmos a qualidade de vida das presentes e futuras gerações de seres vivos”, explica a professora Fernanda Navarro, coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente.

Focada em temas vinculados aos recursos hídricos, a programação conta com a participação de professores e estudantes do curso técnico de Meio Ambiente, além de convidados da comunidade externa. Veja a programação a seguir:

Dia 10 de Junho de 2017
8h às  8h:45 – Abertura
9h às 9h45
Palestra: “Recursos hídricos em Águas Lindas de Goiás: Situação atual e desafios”
Palestrante: Taynara Camilo de Macedo (Semma – Águas Lindas de Goiás)

Oficina: “Aquaponia”
Oficineiro: prof. Dr. Rodrigo Diana Navarro (UnB)

Exposição: Doenças transmitidas por água contaminadas e como prevení-las
Expositores: Estudantes do curso técnico em Enfermagem – EJA

Exposição: "Água dura: reflexões sobre natureza e sociedade em quatro obras artísticas"
Expositores: Lucas Gabriel Alves Rodrigues, Carlos Henrique Carvalho Souza, Emanuely da Silva Santos e profa. Ms. Ana Clara Medeiros