Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > Irmãs de Goiás que estão em lista da ONU dos 100 negros mais influentes do mundo realizam palestra no Câmpus Águas Lindas
Início do conteúdo da página
NOVEMBRO NEGRO

Irmãs de Goiás que estão em lista da ONU dos 100 negros mais influentes do mundo realizam palestra no Câmpus Águas Lindas

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h54 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 12h52

As irmãs Brenda e Betty Agi são fundadoras da ONG Compaixão Internacional

Brenda e Betty Agi
Brenda e Betty Agi

Na manhã dessa terça-feira, 14, o Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu as irmãs Brenda e Betty Agi, que estão entre os 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo (MIPAD, sigla em inglês), em lista reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2020.

Brenda e Betty são fundadoras da Organização Não Governamental (ONG) Compaixão Internacional, e contaram como iniciaram o projeto ao escolherem como presente de formatura um trabalho voluntário na África, e decidiram focar suas carreiras em soluções para o mundo, ao tentarem arrecadar chinelos para crianças de uma comunidade.

As irmãs, que são de Anápolis (GO), hoje desenvolvem projetos em 17 países, nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo, combate à pobreza e à desigualdade racial, entre outros.

A palestra foi organizada pelo professor Lourenzo Brito, como parte de uma atividade do mês da consciência negra, e ocorreu no auditório do câmpus. Para o aluno Higor Medrado, o evento foi importante para o debate sobre a igualdade étnico-racial em nosso país. "A palestra contribuiu para visualizar os diversos espaços ocupados por mulheres pretas, e para o diálogo que a gente vem construindo em sala de aula, com a atuação da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do câmpus", declara.

 

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página