Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Formosa) > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > DAA disponibiliza 24 vagas de monitorias voluntária e remunerada

DAA disponibiliza 24 vagas de monitorias voluntária e remunerada

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 11h45 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h47

Os editais têm inscrições iniciando hoje e encerrando-se em 5 de abril

Colaborar na aprendizagem do colega de turma é uma ação desenvolvida pelo monitor que requer responsabilidade, pois apoia e incentiva outros estudantes a permanecer na instituição. A partir de hoje os alunos poderão se inscrever para os editais de monitoria voluntária e remunerada, editais números 03 e 05, publicados pelo Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Para concorrer aos dois tipos de monitoria, o candidato deverá estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares e presenciais do IFG/Câmpus Formosa; ter obtido nota igual ou superior a 6,0 na disciplina à qual deseja a vaga; ter disponibilidade de vinte horas semanais sem prejudicar seus estudos; não estar em débito com nenhum outro programa do IFG; e não estar cumprindo suspensão. Para a monitoria remunerada também é necessário que o candidato não tenha qualquer outra bolsa ou atividade remunerada com cumprimento de horas atividades.

As inscrições devem ser feitas no setor de Protocolo do Câmpus, no horário de segunda a quinta-feira, das 8h às 20 horas, e na sexta-feira, das 8h às 14 horas ou das 15h às 21 horas, por meio do preenchimento da ficha de inscrição e da entrega da cópia da carteira de identidade e do histórico escolar legível e atualizado.

Alunos de todos os cursos serão contemplados, exceto de Licenciatura em Ciências Sociais. Há ofertas em disciplinas variadas, como Genética, Algoritmos, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Libras, Fenômenos de Transporte, dentre outras.

Cronogramas

O cronograma das duas modalidades de monitoria são praticamente iguais, com apenas uma diferença: o encerramento das atividades do monitor, na monitoria voluntária, se dará no dia 27 de junho e o término das monitoria remunerada será em 29 de junho.

Veja as demais etapas abaixo:

ETAPAS

PERÍODO

Inscrição dos candidatos no Setor de Protocolo do Câmpus

26/03/2019 a 05/04/2019

Publicação da lista de candidatos inscritos, com data e horário das entrevistas, na página eletrônica do Câmpus Formosa.

10/04/2019

Aplicação das entrevistas

11/04/2019/ a 17/04/2019

Publicação do resultado do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.

23/04/2019

Apresentação de recurso contra o resultado do processo junto ao protocolo e endereçado ao Departamento de Áreas Acadêmicas

24 e 25 /04/2019

Publicação do resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do câmpus.

26/04/2019

Assinatura do Termo de Compromisso e entrega dos documentos dos candidatos convocados, no Departamento de Áreas Acadêmicas

29/04/2019

Início das atividades do programa de monitoria

29/04/2019

Término das atividades do programa de monitoria

29/06/2019 – Remunerada

27/06/2019 – Voluntária

Esta parceria entre monitor e docente responsável pela disciplina durará por dois meses neste semestre. O monitor receberá uma bolsa de 360 reais para exercer sua função de 29 de abril a 29 de junho. Vale lembrar que as bolsas estão sendo custeadas com recursos provenientes do orçamento do próprio Câmpus, discutido em Reunião Geral com a comunidade acadêmica.

Acesse aqui o Edital nº 03, de Monitoria Voluntária.

Acesse aqui o Edital nº 05, de Monitoria Remunerada.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa